sexta-feira, 18 de setembro de 2015

VEREADORA GEOVANA PROMOVE REUNIÃO QUE DISCUTIU PROPOSTAS PARA REABERTURA DO CENTRO CULTURAL

A Vereadora Geovana promoveu na noite de ontem, 17 de setembro, uma importante reunião com a participação de pessoas ligadas à cultura ichuense, a fim de levantar propostas para o funcionamento do Centro Cultural José Martins Carneiro. O referido centro está desativado há anos, e historicamente nunca foi usado para fins culturais.

A reunião aconteceu em uma sala da Secretaria Municipal de Educação, e contou com as presenças de Fernanda Dádiva - Diretora do Departamento de Cultura do município, Adailton Conceição - representando a Rádio Comunitária Independente FM, Douglas - Acampamento Meio-Sangue, Manoel Cosme - Grupo de Samba de Roda "A Voz dos Trabalhadores", Cival - Mundo Capoeira, e o Sr. Wilson Soares.


Os presentes fizeram alguns levantamentos à respeito do provável funcionamento do Centro, e na oportunidade detectaram alguns problemas que serão enfrentados para se ter um espaço digno de recepção, são eles: sustentabilidade do centro, manutenção, internet, pintura, porta da entrada que encontra-se quebrada e um funcionário específico para realizar a limpeza e cuidar do ambiente.


Diante das discussões e propostas levantadas, foi unanime a ideia de antes de mais nada, melhorar as condições físicas do espaço, bem como fazer a retirada (previamente analisada) dos computadores do Infocentro, estes, sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Ação Social. A vereadora Geovana disse que em outra oportunidade já esteve conversando com o Secretário José Carlos da Cruz sobre uma possível mudança do Infocentro para o espaço do CRAS (antiga Creche), e que essa conversa será retomada brevemente.

As dificuldades não incomodaram a turma presente, para eles, o importante é unir forças e ir de encontro ao objetivo. Por isso, ficou acertado que as propostas ali lançadas serão apresentadas ao gestor municipal, apresentando-o o desejo da comunidade no funcionamento daquele espaço. O prefeito dará uma resposta a partir das condições do município. 


Dia 08 de outubro, acontecerá uma nova reunião que terá como pauta criar uma agenda de atividades no intuito de programar dia/horário para determinado movimento fazer uso do espaço, visando assim, a reabertura do centro. Isso só será possível, claro, com a colaboração de todos (as).

Vamos defender a nossa cultura!

Por: Emerson Pablo

Todas as fotos:












Nenhum comentário:

Postar um comentário