terça-feira, 22 de setembro de 2015

SESSÃO DA CÂMARA: VEREADORA GEOVANA APRESENTA MOÇÃO DE APLAUSOS AO PADRE RODRIGO PINHEIRO

Aconteceu na noite desta terça-feira,22, mais uma Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Vereadores de Ichu. A sessão foi marcada pela presença de pessoas da comunidade ichuense cobrando melhorias para a saúde do município. Através de cartazes, alguns dos presentes demonstraram seus anseios, bem como críticas à atual gestão da Secretaria Municipal de Saúde.


Iniciando os trabalhos foi apresentada e aprovada por unanimidade a Moção de Aplausos nº 001/2015 de autoria da Vereadora Geovana Marciaregistrando o seu reconhecimento ao Padre Rodrigo Pinheiro da Silva, pelo trabalho desenvolvido em nossa paróquia desde janeiro de 2014, especialmente pela cuidado com a saúde espiritual e também mental e física da nossa gente, pelo empenho na organização administrativa da paróquia e pelas reformas e construções realizadas na Igreja Matriz e no Centro Comunitário São Paulo. Na referida Moção, foi solicitado que desse ciência ao homenageado antes de sua despedida, prevista para o dia 27 do corrente mês.

Na Tribuna Livre, a Vereadora Geovana iniciou solidarizando-se com as famílias dos então falecidos (Nete e Seu Zé), dizendo que são os planos de Deus, e que só ele entende.

Agradeceu aos colegas vereadores (a) pela aprovação da Moção que apresentou à Casa, enfatizando a importância de se lembrar do Padre Rodrigo que desde 2014 vem lutando por melhorias na Paróquia da nossa cidade. A Edil disse que o Padre fez muita coisa em tão pouco tempo, e que aquela casa jamais poderia deixar de se manifestar neste tocante, pois o mesmo estará indo para Milão, sendo a Moção um reconhecimento do povo ichuense pelas ações que desenvolveu em nossa comunidade.
Na oportunidade parabenizou os evangélicos que nesta quarta-feira, 23, comemoram o seu dia, afirmando que religião significa ligar-se à Deus: "Cada um procure ligar-se à Deus independente de religião, mas sim, direcionando-se ao ser supremo que cuida de cada um de nós."

Lembrou de uma reunião que o seu mandato promoveu na última última quinta-feira no intuito de discutir propostas para reabertura do Centro Cultural José Martins Carneiro, especialmente para fins culturais. Para a edil, as gestões que até hoje passaram tem uma dívida enorme com a população no tocante a um espaço totalmente voltado para a cultura, como é o caso do Centro Cultural:"O município é quem perde quando um centro cultural não fomenta a cultura do seu município."

A vereadora lembrou que a partir da reunião que aconteceu, um ofício foi encaminhado para o Poder Executivo solicitando apoio na ações a serem desenvolvidas.

Finalizando, parabenizou o município de Ichu por ter aderido aos jogos do CONSISAL, estes que tiveram abertura no último sábado 19, sendo que o nosso município participará de algumas modalidades como futebol, futsal, ciclismo e corrida rústica, tendo como participantes alunos das escolas municipais e estaduais. 

Comentando sobre as dificuldades que os municípios veem enfrentando, a edil disse que se lembramos apenas por esse lado, nada é feito em prol do povo. "Temos que falar das dificuldades, mas também buscar novos caminhos... até porque o tempo não para, a vida segue... temos que fazer a nossa parte e conquistar o nosso espaço."

Por: Emerson Pablo

Nenhum comentário:

Postar um comentário