segunda-feira, 14 de setembro de 2015

VEREADORA GEOVANA PARTICIPA DA V CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE ICHU

Com o objetivo de analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, as diretrizes para gestão e financiamento do Sistema único da Assistência Social, reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente federado para os próximos 10 anos, é que está acontecendo durante todo o dia desta segunda-feira 14, a V Conferência Municipal de Assistência Social.

O tema da Conferência é: "Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026", e como lema: "Pacto Republicano no SUAS rumo a 2026: o SUAS que temo e o SUAS que queremos."

Na parte da manhã, às 7:30h. aconteceu o credenciamento, e logo após, a abertura oficial da Conferência, onde na oportunidade foi realizada a composição da mesa, usando da palavra as autoridades que a compôs.


A Vereadora Geovana esteve presente na cerimônia de abertura, e usando da fala enfatizou a importância daquela Conferência, em especial da consolidação do SUAS para a efetivação das políticas públicas para as mulheres, tema este debatido na Conferência da Mulher na última sexta-feira 11, no Sindicato Rural.

Por conta de outros compromissos, Geovana não poderá estar presente na parte da tarde, porém deseja sucesso no desenrolar dos eixos temáticos que serão construídos e apresentados na sede do CRAS (antiga Creche).


Ainda pela manhã, houve a apresentação do Grupo Valiosidade que trouxe um repertório cheio de variados ritmos musicais, crianças integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da sede que cantaram e encantaram à todos, bem como uma roda de capoeira com os participantes do SCFV da comunidade de Varjota.


Para encerrar os trabalhos da manhã, aconteceu uma palestra com Anderson Santos que é Bacharel em Serviço Social e Assessor Técnico da Gestão do SUAS nos municípios de Capim Groso e Coordenador de Proteção Social Especial do Município de Serrinha. Anderson tratou do tema central da Conferência.

Por: Emerson Pablo

Nenhum comentário:

Postar um comentário