terça-feira, 8 de setembro de 2015

SESSÃO DA CÂMARA: CONFIRA O QUE DISSE A VEREADORA GEOVANA

Aconteceu na noite desta terça-feira, 08 de setembro, mais uma Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Vereadores de Ichu.

Iniciando os trabalhos, foi lido um ofício encaminhado pelo Presidente da Liga Ichuense de Desportos, convidando os parlamentares para a abertura da Copa Rural a acontecer no próximo sábado dia 12. 

Na sequência a palavra foi franqueada para que os edis falassem do Projeto de Lei nº 01/2015 - de autoria da Vereadora Lucia Maria, que dispõe sobre a utilização de papel clorado ou reciclado no Serviço Público Municipal. Na oportunidade o PL foi aprovado por unanimidade.

De autoria do Poder Executivo, também foi colocado em discussão e aprovação o Projeto de Lei nº 011/2015, de 17 de agosto de 2015 - que cria o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA) do município de Ichu. Usando a palavra, a Vereadora Geovana disse ser a favor da criação do referido Conselho, pois é uma das formas de se ouvir de maneira organizada e articulada, a Sociedade Civil e o Poder Público. Colocado em votação, o PL foi aprovado por todos os pares.

Na Pauta Livre, a Vereadora Geovana leu uma nota divulgada pela CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil), que tinha por finalidade aproveitar a data do 07 de setembro (Independência do Brasil) para alertar a população das mais variadas formas de corrupção existentes no país, bem como das maneiras de combate-las. Para a CNBB, é lamentável a situação em que se encontra a Saúde Pública, a Educação, além de alguns fatores que contribuem para a atual crise econômica.


Geovana lembrou que o Ministério Público Federal (MPF), lançou uma campanha intitulada "As 10 maneiras de combater a corrupção", mas que até o momento não soube que alguém no município de Ichu se mobilizasse neste sentido. Disse ainda que o objetivo da campanha é coletar assinaturas para posteriormente serem apresentadas no Congresso Nacional, a fim de, quem sabe, serem atendidas.

Lamentou a ausência de um "pequeno gesto" por parte do município em fazer uma homenagem ao nosso país pela passagem da sua Independência, ao tempo que sugeriu que nos próximos anos haja pelo menos um asteamento da nossa bandeira, como por exemplo, nas escolas e na própria Casa Legislativa.

Lembrou da I Conferência de Políticas Públicas para as Mulheres que irá acontecer na sede do SINTRAFI, próxima sexta 11, e também da Conferência da Ação Social, na segunda, 14.

Por: Emerson Pablo

Nenhum comentário:

Postar um comentário