sexta-feira, 4 de setembro de 2015

REUNIÃO DISCUTE O PROJETO JOGOS ESTUDANTIS DO CONSISAL PARA ICHU

Foi realizada na noite de ontem, o3 de setembro, na sede da Secretaria Municipal de Educação de Ichu, uma reunião que objetivou a discussão do Projeto Jogos Estudantis , estes, a serem realizados  nos municípios consorciados pelo  Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal – CONSISAL.  O projeto  visa a prática de esportes nas escolas  do Território do Sisal, contribuindo para a melhoria da saúde e do rendimento escolar dos alunos.

À pedido da Diretora de Educação Zaíra Gonçalves, a Vereadora Geovana conduziu a reunião que apresentou o projeto aos professores de Educação Física e aos monitores do Projeto Fazer Acontecer.

O Projeto Jogos Estudantis  tem por objetivo geral promover a realização de um Evento Esportivo Territorial que oportunize aos jovens estudantes o desenvolvimento da prática esportiva aliada à educação, contribuindo com o desenvolvimento social, e esportivo, bem como, na revelação de novos atletas e melhoria da qualidade de vida das famílias envolvidas.


O público alvo são estudantes de escolas públicas de 12 à 17 anos, tendo uma previsão de 2000 beneficiados e com período de execução previsto de setembro à dezembro de 2015. Basquete, ciclismo, corrida rústica, futebol, futsal, handebol , jiu jitsu e voleibol são as modalidades oferecidas.

Aqui em Ichu, as modalidades escolhidas foram: futebol, corrida rústica e ciclismo e os nossos estudantes competirão na primeira etapa com as cidades de Serrinha, Conceição do Coité, Lamarão e Candeal.

Por: Emerson Pablo

Nenhum comentário:

Postar um comentário