quarta-feira, 15 de março de 2017

TODOS CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA!

Numa grande ciranda, cantando a vida e animando a luta, nos reunimos na praça de Ichu para protestar contra a PEC 287, que visa  a reforma da previdência.
A manifestação foi encampada pelo SINTRAPI  e contou com a adesão da APLB local, o SINTRAFI, estudantes e pessoas da comunidade, além do SISPUC que é o Sindicato dos Servidores Públicos de Candeal.
Após uma leitura da realidade feita por Adailton, presidente do SINTRAPI, as pessoas foram falando, protestando, esclarecendo sobre os principais ataques ao povo brasileiro nesta famigerada reforma.
A vereadora Geovana destacou a mudança na idade e no tempo de contribuição propostos pela reforma que inviabilizam a tão sonhada aposentadoria. Além disso, chamou a atenção dos presentes para a importância de uma relação mais próxima com os deputados federais que votaram. Disse que é possível cada pessoa fazer contato por telefone e e-mail para enviar sua insatisfação e procurar saber qual o posicionamento que seu deputado irá tomar. Assim, nas eleições do ano que vem saberemos escolher candidatos que realmente se preocupam com o povo.
Geovana enfatizou ainda que está fazendo isso em seu partido e que irá encaminhar cópia da moção assinada hoje para o diretório estadual.
Enquanto aconteciam as falas, as pessoas assinavam uma moção de repúdio que será encaminhada ao Congresso Nacional, ao Senado e à Presidência da República. Essa moção foi enviada pela CONFETAM como proposta aos municípios que a compõem. Essa mesma moção foi assinada ontem na sessão da Câmara pelos vereadores e vereadoras. 

 No final, os filiados do SINTRAPI permaneceram no Barracão para decidirem sobre a greve, ficando aderida pelo menos até segunda-feira, quando haverá uma nova assembleia no sindicato.



Nenhum comentário:

Postar um comentário