quarta-feira, 8 de março de 2017

Sessão Ordinária de 07 de março

Nesta sessão ordinária não houve projetos em pauta, apenas uma indicação do vereador Willian para limpeza da represa de Varjota.
Na Tribuna Livre a vereadora Geovana lamentou o convite atrasado da Secretaria de Ação Social para as comemorações do Dia da mulher e lamentou mais ainda a ausência de convite para participar do planejamento dessas atividades como vinha sendo feito nos ùltimos 4 anos.
Em seguida a vereadora falou da assembleia da APLB que participou na cidade de Feira de Santana onde foi aprovada a pauta de Greve Geral dos trabalhadores em educação nos dias 15 a 24 de março para cumprirem agenda de luta contra a PEC 287 que propõe a Reforma da Previdência. No dia 15 vai haver uma grande manifestação na capital baiana e em todo Brasil, dia que o relator da referida PEC apresentará seu relatório para posterior discussão e votação.
A vereadora também socializou a reunião da Comissão de Educação, Saúde, Obras e Serviços Públicos ocorrida antes da sessão. Nesta reunião ficou decidido que a comissão enviará oficio à Secretaria de Educação solicitando documentos comprobatórios de escolaridade obrigatória à nomeação de diretores, vice-diretores e auxiliares de ensino contratados este ano. Além disso, a comissão solicitará do prefeito municipal a exposição dos critérios utilizados pelos secretários para a remoção de servidores  sem sua devida solicitação, como também o cumprimento da CH dos servidores públicos.
A comissão fará visita ao Povoado de Formigueiro para verificação da denúncia de retirada das portas do prédio do Formigueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário