domingo, 19 de março de 2017

Criada a ACTAMARES - Associação de Catadores e demais Trabalhadores em Materiais Recicláveis do Território do Sisal


No dia 18 de março, na sede do MCP foi realizada a assembleia de fundação da Associação de Catadores e demais Trabalhadores em Materiais Recicláveis do Território do Sisal – ACTAMARES, dando assim vida jurídica ao antigo GRUPO DE RECICLAGEM ICHUENSE. 
Por ser a pioneira na região, recebeu em seu nome o título de Território do Sisal, ao invés de ichuense.




A fundação contou com a presença da Vereadora Geovana, que a pedido do grupo foi  primeira a se pronunciar. Geovana falou da alegria de viver aquele momento, pois a semente plantada ano passado após discussão incentivada pela Campanha da Fraternidade  proposta pelo mandato  vê agora os resultados desejados.  Disse que tendo vida jurídica, o antigo grupo vai poder pleitear projetos para ajudar a desenvolver seus trabalhos.
Também participaram do encontro o Padre Gildvan, o prefeito Carlos, o gerente do Ascoob e pessoas da comunidade de Ichu.
Pessoas  de Serrinha  vieram conhecer a experiência, como a Magnólia uma das fundadoras da APAEB.
Também marcou presença o pessoal do MCP de Feira de Santana, que fez a cobertura do evento para o Jornal Voz das Comunidades.
Gazo, da ARTMARS responsável pela coleta do material de Ichu, também faz parte do MCP e veio dar apoio, além de contribuir tirando dúvidas no estatuto.
Após as falas de abertura, foi definida a Razão Social da associação, lido e aprovado o estatuto, feita a eleição e posse do Conselho Diretor (diretoria), Conselho Fiscal e Conselho Consultivo.
A organização da associação contou com a importante contribuição da advogada Maria do Rosário, Adailton e sua esposa Meire.
A vereadora Geovana agradece ao MCP por ter abraçado a causa que a princípio surgiu na discussão da mesa redonda por ela proposta. Graças ao MCP a proposta virou realidade.
 












Nenhum comentário:

Postar um comentário