terça-feira, 7 de março de 2017

Greve Geral: Todos contra a Reforma da Previdência!

Na manhã desta terça-feira dia 07 de março, a APLB Sindicato Regional de Feira de Santana realizou assembleia para deliberar sobre a agenda de luta contra a PEC 287/2016 que versa sobre a Reforma da Previdência. A vereadora Geovana, que é associada ao sindicato participou desta assembleia.
Após exposição da pauta do dia sobre diversos direitos dos trabalhadores em educação em negociação com o governo do Estado, foi apresentada a agenda de luta que prevê uma GREVE GERAL de 10 dias (15 a 24 de março) a qual foi aprovada por unanimidade. 
Dentre as diversas atividades nesses dias, vai haver uma grande manifestação na capital baiana no dia 15 de março, dia em que o relator da PEC deverá apresentar seu relatório para ser votada sete dias depois (21/03) na Comissão Especial e, encaminhada para o Plenário.
A manifestação do dia 15 acontecerá em frente ao Shopping da Bahia e espera contar com grande número de trabalhadores e trabalhadoras.
De Ichu, participaram da assembleia as vereadoras Geovana e Lúcia, o professor e ex-prefeito George, o professor Cezar e a professora Luciene. Na oportunidade a vereadora Geovana apresentou as reivindicações dos coordenadores pedagógicos da rede estadual que aguardam enquadramento de 20 para 40 horas e o direito à remoção até o momento negados pela Secretaria de Educação do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário