terça-feira, 21 de março de 2017

Sessão Ordinária da Câmara

Na sessão de hoje foi apresentada uma indicação do vereador Arraia para que o Executivo crie, através de lei, o componente municipal do Programa de Melhoria do Acesso e Qualidade na Atenção Básica. A indicação será votada na próxima sessão. O executivo, mais uma vez, não enviou nenhum Projeto de Lei.

Sem nenhum projeto na casa, passou-se para a palavra ao Presidente do SINTRAPI, Adailton Conceição que falou sobre a proposta de reajuste apresentada pelo prefeito ao sindicato que não atende às reivindicações das categorias. Sendo assim, ele solicitou um encontro com os vereadores interessados no assunto para intermediar a questão evitando assim a continuidade da greve que está acontecendo no município. Essa reunião ocorrerá quinta-feira às 9h na Câmara. A vereadora Geovana, como presidente da Comissão de Serviço Público se colocou à disposição para colaborar nas discussões.
Na Tribuna Livre a vereadora Geovana  tratou de 5 pontos: Manifestações ocorridas em Ichu desde o dia 15 contra a reforma da previdência, parabenizando a população e aos sindicatos (SINTRAPI, APLB E SINTRAFI) que foram às ruas protestar; o dia de hoje que é dedicado à Síndrome de Down, parabenizando o trabalho pioneiro da APAE nessa área; a devolutiva da reunião da Comissão que preside(já está resumida em postagem neste blog); a criação da ACTAMARES no último dia 18 (também divulgada neste blog) e o reajuste salarial que só hoje chegou ao sindicato apesar do prefeito ter prometido enviar até o dia 12 deste mês. Neste ponto, a vereadora enfatizou que a proposta de dar o reajuste do salário mínimo a todas as categoria era imoral, pois o piso do professor tem reajuste próprio e que tem certeza que a categoria não aceitará a proposta enviada, pois do contrário estariam negando a luta de anos. Também enfatizou que a gestão anterior sempre respeitou o reajuste nacional e portanto ninguém aceitará um retrocesso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário