terça-feira, 28 de março de 2017

Em Sessão Solene da Câmara, Vereadores entregam Título de Mulher Ichuense

A sessão desta terça-feira, 28 de março, foi muito especial! Ao invés de sessão ordinária, tivemos Sessão Solene para homenagear as mulheres pela passagem do mês a elas destinado entregando o Título de Mulher Ichuense.
O Título de Mulher Ichuense foi criado pela Lei 042/2016 a partir do Projeto da Vereadora Geovana, com o objetivo de valorizar as mulheres nascidas ou não em Ichu que tenham contribuído para o engrandecimento do município.
As mulheres que receberam o título esse ano foram: Noêmia (por Egberto), Helena Lúcia (por Celidalva), Auristela (por Edivaldo Apolônio), Maria da Dores (por Eugênio), Iranett (por Geovana), Ubiratânia ( por Lúcia), Maria Dalva (por Adalberto). O vereador Reginaldo justificou que escolheu sua esposa, mas esta não pode comparecer. O vereador Willian não pode comparecer à sessão.
Na primeira sessão deste mês a vereadora Geovana conversou com os pares sobre a importância desse título e todos concordaram em realizar a sessão neste dia de hoje.
Conforme a lei, cada vereador escolheu uma mulher para entregar o título e a vereadora Geovana escolheu Iranett Santiago da Silva Carneiro. Veja o porquê dessa escolha lendo o texto que Geovana preparou para a homenagem.

TÍTULO DE MULHER ICHUENSE À
IRANETT SANTIAGO DA SILVA CARNEIRO

Filha de Marivaldo Cedraz da Silva e Ivonete Santiago da Silva, nascida em 07 de abril de 1973. Mãe de Júlia e Maria de Fátima.
Iran, como é conhecida, é uma pessoa de luz! Luz essa que lhe é própria, ou seja, ela não brilha porque alguém a faz brilhar. Ela brilha porque tem dentro de si a própria luz que vem de Deus!
Desde sua adolescência já enfrentava preconceitos e estereótipos da sociedade indicando a grande mulher que se tornaria. Nunca foi de se acostumar com a injustiça, buscando ela mesma fazer algo para transformar uma determinada situação.
Graças à sua bondade conseguiu fazer o que muitos gostariam, mas nunca tiveram coragem: partiu para as periferias da cidade!
Projetos como Alcóolicos Anônimos, Beco com saída, Regueiros da Paz, Grupo de Bioenergia são muito mais que simples provas de merecimento do título que hoje recebe. Seu carinho e doação em favor dos empobrecidos, dos excluídos, dos marginalizados aqui em nossa comunidade é que são a grande prova, inclusive despertando a atenção e a admiração até de quem não aprova sua opção de vida.
Pensando no lado profissional, buscou um curso que pudesse favorecer o trabalho que já desenvolve junto às pessoas e assim se tornou Assistente Social. E agora, atuando nessa área, busca a completude entre o profissional e o humano que lhe toca sempre o coração.
Você Iran, é uma mulher guerreira com todo o significado que essa palavra pode ter. Você é autônoma, emancipada, independente, que vive o seu tempo e à frente dele, sem se preocupar com falsos moralismos.
Desejo que você seja reconhecida por nossa comunidade como uma grande mulher ichuense, mas se isso não acontecer, sei que você não vai se importar, afinal, como disse Jesus, se receberes recompensa aqui, que graça terá diante de Deus, não é mesmo?
Então minha amiga, siga em frente e conte sempre comigo! Um abraço carinhoso, desta que te admira e muito!
Geovana Marcia Carneiro Oliveira – Vereadora
Sala das sessões da Câmara Municipal de Vereadores de Ichu Bahia, 28 de março de 2017.

Ao final todas as homenageadas fizeram seus agradecimentos. Iran, disse que sentiu muita verdade nas palavras da vereadora e agradeceu por tê-la escolhido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário