quinta-feira, 25 de junho de 2015

VEREADORA GEOVANA PRESENTE EM DIVERSOS EVENTOS JUNINOS DA COMUNIDADE ICHUENSE

O Mandato Ação Participativa da Vereadora Geovana fez um verdadeiro roteiro junino durante este São João.

Para começar, na terça-feira, 23, a parlamentar se fez presente na reza em louvor à São João Batista na residência do casal João e Esmeralda, na comunidade de Mumbuca.

Em seguida, foi a vez de prestigiar a devoção de Seu Janjão e Dona Niêta, residentes na Fazenda Canavial, há poucos quilômetros da sede do município. Por lá houve queima de fogos, fogueira de cair, e claro, comidas e bebidas típicas da época.

Organizado pela Prefeitura Municipal de Ichu, através da Secretaria de Administração Finanças, foi que aconteceu durante os dias 23 e 24 de junho o tradicional São João de Ichu. Mais uma vez o forró foi realizado na praça do Barracão Municipal.

Centena de pessoas participaram dessa festa que no primeiro dia trouxe as bandas: Dhueto, Balão Beijo, Ciume de Mulher e Forrozão D'stak. No segundo dia, foi a vez de Coisa Nossa, Suave Delicia, Swtak Fogoso e Raio Estrelar.

Vale lembrar que os festejos juninos deste ano foram reduzidos devido à Prefeitura Municipal está planejando a realização do Micareta nos dias 01 e 02 de agosto, no entanto visando a diminuição de gastos.

No Nordeste, uma marca forte dos festejos juninos se dá principalmente naquilo que faz com que essa época nunca deixe de ser lembrada ou até mesmo aprimorada a cada ano: as comidas típicas e um bom Forró Pé-de-Serra.

Aqui em Ichu, nossa grande marca é o encontro com a família e os amigos, as rezas, as festas das escolas e comunidades, o fogo aceso em frente à casa, e o famoso "São João passou por aqui?", querendo saber se tem um licor para tomar. Dessa forma, esperamos que cada um (a) leve consigo boas recordações dos encontros vividos com alegria durante esses dias de festa.

Por: Emerson Pablo


Nenhum comentário:

Postar um comentário