terça-feira, 2 de junho de 2015

SESSÃO DA CÂMARA: VEREADORA GEOVANA TRATA DE IMPORTANTES ACONTECIMENTOS NO MUNICÍPIO

Foi realizada na noite desta terça-feira 02, na sala da Câmara de Vereadores de Ichu mais uma Sessão Ordinária.

De início foi apresentada a Moção de Pesar nº 01/2015, de autoria da Vereadora Lucia Maria, enaltecendo os seus sentimentos a família do ex-prefeito Abelardo Gordiano Cedraz que faleceu no último sábado, 30 de maio.

Como não havia pauta a ser discutida, o Presidente da Casa (Carlinhos Moto) direcionou os parlamentares à Pauta Livre.

A Vereadora Geovana iniciou prestando suas condolências à família de Abelardo Cedraz, ressaltando o respeito e a consideração que os ichuenses tinha pela pessoa do mesmo.

Gei parabenizou os organizadores do Arraiá da Paróquia que ocorreu no sábado (30), dizendo que culturalmente é uma festa que abre os festejos juninos do nosso município.

Falou da importância da realização do I Fórum do Plano Municipal de Educação (PME), destacando que o município analisará quais as metas que deverá abraçar e quais são de sua responsabilidade em executar.

Continuando, Geovana ressaltou a importância da Audiência Pública realizada na última segunda-feira para tratar das questões dos animais soltos nas rodovias, inclusive lamentando a sua ausência e sugerindo a demarcação de animais com faixas luminosas para que os condutores possam ter uma visibilidade do que pode estar à sua frente. Sobre a demarcação, a edil salientou que isso só poderá ser feito a partir de uma regulamentação, ou seja, uma lei que obrigue os criadores tal ação.

Sobre a Audiência Pública referente ao 1º quadrimestre de 2015, Geovana disse que pôde verificar que os gastos com Educação e Saúde não atingiram os índices estabelecidos, e que por esse motivo já teve uma conversa com o Secretário de Educação Professor Carlos Tadeu, para quem sabe "desengavetar" os direitos e vantagens dos profissionais da área, como por exemplo na mudança de nível.

Por: Emerson Pablo

Nenhum comentário:

Postar um comentário