segunda-feira, 15 de junho de 2015

VEREADORA GEOVANA ACOMPANHA DISCUSSÃO ENTRE SINTRAPI E PODER EXECUTIVO



Aconteceu na manhã desta segunda-feira 15, uma tão esperada reunião entre o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Ichu (SINTRAPI) e o Prefeito Antôno George.

O cumprimento do Plano de Carreira e a reserva de carga horária para os professores dos anos iniciais foram as pautas mais debatidas, por que não dizer que toda a discussão girou em torno dos respectivos assuntos.

A Vereadora Geovana esteve presente nessa reunião e pôde acompanhar/colaborar com o bom andamento das discussões.

A diretoria do SINTRAPI divulgou um conjunto de reivindicações referente a estruturação do Plano de Cargo e Carreira da Rede Municipal de Ensino de Ichu, o qual vem negociando com a gestão municipal, e segundo a entidade não vem tendo avanços, estas foram analisadas na reunião de hoje. Confira:

I. Art. 70 – Enquadramento de todos os Servidores do Quadro de Pessoal Permanente da Rede Pública Municipal de Ensino de Ichu ao novo Plano de Cargo e Carreira;

II. Art. 71 e 72 – Enquadramento de todos os Servidores do Quadro do Pessoal Permanente da Rede Pública Municipal de Ichu, , estável, concursados, regulares e habilitados nas classes que lhe correspondem conforme critério de tempo de serviço, incorporando os avanços de Níveis e Classes de Vencimento, previsto no Art. 30;

III. Art. 23 – Mudança de Nível Especial para Nível I do Pessoal do Magistério mediante titulação acadêmica;

IV. Art. 40 – Gratificação de 5% por apresentação de certificados com carga horária a partir de 100 horas ao Pessoal do Magistério;

V. Cumprimento da jornada de trabalho do professor, respeitando o limite de 2/3 da carga/horária para as atividades de interação com os estudantes e 1/3 para preparação de aulas e demais atividades fora da sala de aula.

Para que haja um possível enquadramento, foi formada uma comissão entre: SINTRAPI, Câmara de Vereadores, Conselho do FUNDEB, Prefeitura e Secretaria de Educação, e juntos irão avaliar as despesas e receitas do município, a fim de se chegar ao denominador comum, que é o cumprimento dessa pauta.
Hoje a tarde, a partir das 17:00h haverá uma nova assembleia entre os associados no intuito de apresentar os assuntos discutidos entre Sindicato e Executivo, logo após a categoria decidirá quais rumos pretendem tomar.

Por: Emerson Pablo








Nenhum comentário:

Postar um comentário