terça-feira, 23 de junho de 2015

APROVADO O PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ICHU

Em Sessão Extraordinária ocorrida na manhã desta terça-feira 23, a Câmara Municipal de Vereadores de Ichu aprovou por unanimidade o Plano Municipal de Educação (PME), que outrora já havia sido apresentado e aprovado pela comunidade em audiência pública. 

A Vereadora Geovana parabenizou todos os professores, funcionários e demais pessoas envolvidas na elaboração do plano, bem como o município pelo cumprimento do prazo estabelecido no Art. 8º da Lei 13.005 de junho de 2014.

Alguns professores da Rede Municipal de Ensino de Ichu também acompanharam ansiosos a referida votação.

O Secretário de Educação - Professor Carlos Tadeu também marcou presença nesta sessão. Após ser aprovado, Tadeu agradeceu aos parlamentares, equipe de professores e a comunidade ichuense que juntos contribuíram na elaboração/construção do Plano.

No final, houve uma homenagem à Lucia Martins - coordenadora de elaboração do PME.

O Plano Municipal de Educação é de todos que moram no município; portanto, todas as necessidades educacionais do cidadão devem estar presentes no Plano, o que vai muito além das possibilidades de oferta educacional direta da Prefeitura. Também não se trata do plano de uma administração da Prefeitura ou da Secretaria Municipal de Educação, pois atravessa mandatos de vários prefeitos e dirigentes municipais de educação. O trabalho pressupõe o envolvimento das três esferas de gestão (federal, estadual e municipal) e de representações dos diversos segmentos da sociedade, mas não deixa de conferir peso e importância ao papel dos dirigentes municipais. Para assegurar qualidade e dar peso político ao Plano, é desejável que o Prefeito e seus secretários assumam papel de destaque, como importantes lideranças na construção das decisões que vincularão o projeto educacional com o projeto de desenvolvimento local.

Por: Emerson Pablo

Nenhum comentário:

Postar um comentário