quarta-feira, 2 de outubro de 2013

APÓS ALTERAÇÃO NOS ANEXOS À PEDIDO DA VEREADORA GEOVANA, PROJETO 015/2013 FOI APROVADO

Aconteceu na noite de ontem, Terça - Feira 01 de Outubro, mais uma Sessão na Câmara Municipal de Vereadores.
De início, foi aprovado o Projeto de Lei  nº 015/2013 de autoria do Poder Executivo que pede autorização para ser alterado o Anexo I da Lei Complementar nº 017/2009. Este Projeto já era pra ter sido votado, porém a Vereadora Geovana achou  por bem devolve-lo ao executivo para que pudesse fazer algumas correções, e ontem o mesmo veio com as mudanças necessárias e assim foi aprovado.

Foi convidado para fazer uso da tribuna  o Sr. José Neres (Tozinho), que inclusive já passou na casa legislativa como vereador em 1993.
Tozinho iniciou sua fala criticando as políticas públicas do nosso país, pois para ele ''o nosso amanhã está  pior que o hoje.'' Ainda crítico, Tozinho falou da desvalorização da classe trabalhadora no Brasil, mais especificamente a do  trabalhador rural.
Continuando, ele pediu para os edis presentes que pudessem ver a possibilidade de poder oferecer aos jovens ichuenses um curso e/ou capacitação para o desenvolver de trabalhos no campo, o que segundo ele, poderia ser pensado até nas escolas.
Utilizando a tribuna, a Vereadora Geovana parabenizou as palavras ditas por José Neres e salientou que na parte da valorização do trabalhador rural, muito ja foi feito, mas que precisa melhorar, pois o investimento ainda é pouco. Para Gei, enquanto não houver reforma agrária casos desse tipo pode vir a ocorrer.
Sobre a capacitação lembrada pelo ex- vereador, Geovana disse que as escolas podem sim ajudar, porém numa forma de conscientização, e lembrou da Feira De Ciências desenvolvida pelo Colégio Estadual Luiz Julio Carneiro que foi um grande exemplo. Para Gei, cada secretaria do município pode ver qual a forma de buscar a capacitação mencionada.

A Vereadora lembrou ainda do 4º encontro de Capoeira que foi realizado nos dias 28 e 29 de Setembro e da Cavalgada do Grupo Cordeiro em Mumbuca ( 28 e 29). Para ela,  é necessário apoiar ainda mais essas atividades.
Finalizando, agradeceu a todos que participaram do seu encontro/debate realizado na Sexta - Feira (27), que tratou sobre o Plano Plurianual (PPA). A edil avaliou o encontro positivamente.

Por: Emerson Pablo - Assessor

Nenhum comentário:

Postar um comentário