sexta-feira, 11 de outubro de 2013

GEOVANA PARTICIPOU DO EVENTO QUE INAUGUROU NOVA SEDE DO INSS DE ICHU

Em uma solenidade simples,  foi inaugurado nesta quinta-feira, 10, o novo prédio do INSS após 9 meses de trabalho para que o mesmo fosse reformado e ampliado pelo Governo Federal com recursos que giraram em torno de R$ 600.000,00.
A vereadora Geovana Marcia esteve presente, e acompanhou de perto esta solenidade de entrega.

Na solenidade estavam presentes várias autoridades entre elas Antonio George (Prefeito de Ichu), Fernando Nere (Prefeito de Candeal), Vereadores (as), Secretários Municipais, Padre Jairo, Cácia Cedraz (Chefe da Agência INSS – Ichu), Hildete Farias (Gerente Executiva INSS / Feira de Santana), servidores da Previdência Social,  integrantes do Movimento Sindical representado por Cristiana Brito (SINTRAFI), além de segurados de Ichu, Candeal e Tanquinho.
O Prefeito George disse que estava muito feliz com mais um benefício recebido pelo município de Ichu, mas lembrava que na época da implantação e  aprovação para doação do prédio antigo para o INSS muitos ficaram com o pé atrás por se tratar de um órgão novo no município.
Com o tempo todos foram reconhecendo a importância desta instituição os benefícios que ela traz. Ele ressaltou  a parceria dos municípios de Candeal e Tanquinho que também são atendidos pelo posto do INSS de Ichu.

Rita de Cácia (Chefe do INSS – Ichu) agradeceu aos Movimentos Sindicais pela luta para que o INSS permanecesse em Ichu e ainda para que esta reforma fosse concretizada.
Feliz com a nova estrutura Cácia disse  que não poderia deixar de lembrar do ex-prefeito Carlos Santiago que facilitou a permuta do antigo prédio com este que foi reformado. Ela enalteceu também a Câmara de Vereadores por ter aprovado o projeto e aos sindicatos pela luta constante.
A Gerente Executiva do INSS em Feira de Santana, Hildete Farias, disse que as novas instalações estavam sendo entregues com uma estrutura moderna e climatizada e a comunidade deveria usufruir deste benefício.
Hildete agradeceu a todos que colaboraram para a concretização deste sonho, afirmando que aquele espaço estava a serviço do povo até porque esta é a missão da Previdência Social.
Após os pronunciamentos e a oração feita por Padre Jairo, todos seguiram para acompanhar o momento do hasteamento das bandeiras ao som do Hino Nacional Brasileiro.
Encerrado o ato solene foi servido um coffee-break para os participantes que aproveitaram para conhecer as dependências da Previdência Social.
Quem também esteve visitando a nova sede do INSS foi o Deputado Estadual Bira Corôa (PT) acompanhado do assessor Fábio Bião e juntamente com o Deputado Federal Afonso Florence ouviu atentamente algumas reivindicações do Prefeito Antonio George.

Esta nova agência obedece aos padrões modernos de edificação estabelecidos pelo INSS e agora inaugurado oficialmente passa a oferecer atendimento ao público das 07:00 às 17:00 de segunda a sexta-feira.
A Unidade registra uma média mensal de 600 atendimentos, oferecendo todos os serviços previdenciários.

Contribuição: André Luiz




Nenhum comentário:

Postar um comentário