quinta-feira, 17 de outubro de 2013

GEOVANA HOMENAGEOU OS PROFESSORES NA SESÃO DA CÂMARA

Aconteceu na noite de Terça Feira 15, mais uma sessão na Câmara Municipal de Vereadores de Ichu.
De início, foi votado o Projeto de Lei 020/2013 que tratava sobre Políticas Municipais de Atendimento dos Direitos das Crianças e Adolescentes e dá outras providências.
Após muita discussão, o Projeto citado foi aprovado por 5 votos à 4. Ou seja, a oposição mostrou-se contra, pois queriam a retirada do artigo 45 do mesmo, porém não foi concedido.
Com a aprovação que ocorreu, o CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente) poderá fazer o processo seletivo para os novos conselheiros tutelares, no entanto, não mais precisará passar pela Câmara Municipal algo referente a eleição.
Seguindo, foi convidada a fazer uso da tribuna a Presidente do SINTRAFI, Cristiana Brito, onde veio fazer alguns esclarecimentos à respeito do CMDRS (Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável).
Cristiana salientou a importância e a necessidade do Projeto 201/2013 ser aprovado, pois do contrário o nosso município poderá perder alguns benefícios e programas oriundos do Conselho, que agora passará a se chamar CMDS (Conselho Municipal de Desenvolvimento sustentável).
Como Terça - Feira era o dia dedicado aos Professores, a Vereadora Geovana criou um cordel intitulado ''A saga dos Professores contra o dragão da desvalorização''. Este cordel foi elaborado em forama de livro e foi entregue a todos os mestres presentes na sessão.
Após a leitura do livro, a vereadora mostrou-se prontamente  disposta a ajudar a classe dos Professores no que for preciso.
Em seguida o Vereador da oposição, Afonso, criticou  a forma de como etá sendo feita a entrada e saída da sede da Secretaria de Educação, pois o portão da frente encontra-se sempre fechado. Neste ponto, Gei interferiu na fala do colega e disse concordar plenamente no que foi dito por ele, e lembrou que sempre foi contra a essa atitude, bem como com o modo de funcionamento da Secretaria, onde pela tarde a mesma não tem atendimento ao público. A edil foi aplaudida pelo público.
Continuando, Geovana agradeceu a todos que compareceram naquela sessão, em especial aos professores, já que ela tinha informado que iria lhes homenagear naquele dia.
Finalizando, a edil convidou toda a comunidade para o próximo encontro do Ciclo de debates do PPA que acontece amanhã dia 18, na sede do SINTRAPI, onde tratará do tema EDUCAÇÃO.

Por: Emerson Pablo - Assessor


Nenhum comentário:

Postar um comentário