segunda-feira, 13 de outubro de 2014

VEREADORA GEOVANA PRESENTE NA ABERTURA DA SEMANA DO IDOSO

Com o objetivo de abordar a importância do Estatuto do Idoso, do Conselho Municipal do Idoso e dos direitos previdenciários da população idosa, foi que a Secretaria Municipal de Assistência Social, juntamente com a Prefeitura e o CRAS, idealizaram a Semana do Idoso em nosso município.

O evento teve início na manhã desta segunda-feira, 13, e se estenderá durante toda a semana com atividades relacionadas a autoestima dos homenageados.
A vereadora Geovana esteve presente na cerimônia de abertura e enfatizou o artigo do estatuto que diz ser obrigação o Estado, garantir à pessoa idosa a proteção a vida e a saúde, mediante a efetivação de políticas sociais públicas que permitam um envelhecimento saudável e em condições de dignidade. Sendo assim, esta semana busca cumprir esse dever.
Também falou da importância do Grupo Valiosidade, da Pastoral da Pessoa Idosa, da Universidade Aberta à Terceira Idade, onde existe universidade como Coité que estava presente. 

Por fim, pediu aos avós que continuassem contribuindo com a formação das crianças e jovens através da transmissão dos valores que eles construíram durante suas vidas. 

Por: Emerson Pablo

Nenhum comentário:

Postar um comentário