quarta-feira, 22 de outubro de 2014

VEREADORA GEOVANA PARTICIPA DA CAMINHADA "OUTUBRO ROSA" EM ICHU

Organizada pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com as escolas, SINTRAFI e comunidade local, foi realizada na manhã de ontem, 21, a Caminhada Outubro Rosa. O evento contou com a participação de vários segmentos da sociedade ichuense, de crianças até idosos.

Este movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.  Tal movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.
Aqui em Ichu, a caminhada teve início na sede da Secretaria de Saúde, percorrendo as principais ruas e avenidas da cidade, dessa forma, levando à conscientização a um maior número de pessoas.
Depois de todo o trajeto, foi chegada a hora das pessoas envolvidas na campanha falarem um pouco da importância desse movimento para a comunidade em geral, especificamente as mulheres.
A vereadora Geovana Marcia parabenizou a Secretaria de Saúde pela ação, dizendo ter ficado feliz pela importante caminhada alí realizada. Para Geovana, o que mais lhe deixou satisfeita foi em saber de uma parceria para a realização dos exames de mamografia, afirmando que não basta falar em fazêlos, mas, que é preciso dar condições para que a população tenha acesso


Por: Emerson Pablo

Nenhum comentário:

Postar um comentário