terça-feira, 22 de julho de 2014

VEREADORA GEOVANA PARTICIPA DE REUNIÃO QUE DISCUTIU A DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA POTÁVEL PARA ICHU

Contando com a presença de diversas pessoas da comunidade ichuense,aconteceu na manhã desta terça feira,22, uma reunião na sede da Câmara de Vereadores de Ichu para tratar do Programa de Coleta, Transporte e distribuição de Água Potável no Semiárido Brasileiro (Operação Pipa/2014).


A Operação PIPA tem a finalidade de dar melhor atendimento à população local no que tange a qualidade da água.

De início, cada pessoa presente se identificou, citando qual a sua representação em cada comunidade.

Luiz Gonzaga dos Santos Presidente da COMDEC, ressaltou os problemas encontrados por ele diante da distribuição de água no município, enfatizando que os mesmos sempre acontecem, mas que é preciso coragem para levar o trabalho adiante.

No decorrer da reunião, algumas dúvidas foram surgindo à respeito do tratamento adequado ao liquido precioso. Ruane (Coordenadora da vigilância Sanitária de Ichu) explicou as principais formas de higienização que a população deve ter ao consumir a água, pois segundo ela o mau uso pode provocar a morte do indivíduo.
Ruane lembrou também que a partir do mês de outubro, serão desfeitos os contratos existentes com os pipeiros atuais, ou seja, haverá uma vistoria nos carros (documentação, motorista, parte elétrica, tubos, etc) para garantir o bom armazenamento da água e qualidade de vida da população.

A Vereadora Geovana esteve presente, e na oportunidade salientou a importância daquele momento, reforçando à comunidade a proposta de conscientização. Para Gei, é essencial que os responsáveis pelos tickets de distribuição, possam alertar seus vizinhos e a comunidade em geral sobre o uso correto do liquido abastecido.
Geovana cobrou a realização de uma Audiência Pública para discutir o tema abordado, como também a presença da vigilância sanitária nas escolas para fazerem o seu papel de conscientizadores. No tocante as denúncias que ocorreram e não tiveram fundamentos (à respeito do mal trato comas águas distribuídas), Gei destacou que deve-se ter responsabilidade com que falamos, sendo necessário '' trocar'' a palavra DENUNCIAR por INVESTIGAR. 

''O que seria da gente sem a ajuda do Exército? Estávamos à maus bocados sem essa colaboração.'' Completou Geovana.

Por: Emerson Pablo

Nenhum comentário:

Postar um comentário