quarta-feira, 16 de julho de 2014

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE ICHU FIRMA PARCERIA COM O MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO PARA REDUÇÃO DO TRABALHO INFANTIL

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Ichu e o Ministério Público do Trabalho da Bahia (MPT), firmaram um Acordo de Cooperação visando a implementação do Projeto MPT na Escola. Este projeto visa assegurar a proibição e eliminação do trabalho infantil no município de Ichu.

Nesta terça-feira, 15, aconteceu na Secretaria de Educação uma reunião com representantes  das Escolas Municipais, Secretaria de Assistência Social, Coordenação Pedagógica, além da sociedade civil através da APAEB, SINTRAFI, Associações e integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
Os participantes discutiram a proposta do projeto de promover a conscientização na comunidade de que o trabalho infantil afasta crianças e adolescentes dos direitos assegurados pela Constituição Federal, trazendo sequelas para seu convívio social.
Após a apresentação do projeto pela Normândia Lima (Coordenadora) algumas propostas foram levantadas como: Participação nas reuniões de algumas associações e sindicatos além dos trabalhos a serem realizados de agosto a outubro deste ano, sendo que no dia 22 de julho será o dia D de início das atividades nas escolas do município.
A professora Marina Oliveira, destacou que é preciso ter cuidado para que as crianças se tornem responsáveis nas atividades do cotidiano, e que nada lhe impeça de brincar e estudar.
A vereadora Geovana esteve presente e considera plausível esta união da Secretaria de Educação com o MPT, pois dessa forma estamos coibindo o trabalho infantil em nossa comunidade.

Por: Emerson Pablo om informações do site AL Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário