quarta-feira, 16 de julho de 2014

VEREADORA GEOVANA PARTICIPA DA CERIMÔNIA DE ABERTURA DO PROJETO ''ADOÇANDO VIDAS''

Na manhã desta quarta feira, 16, foi apresentado oficialmente à comunidade ichuense o Projeto Adoçando Vidas, tal objetivo é o de ensinar as crianças do 5º ano da Rede Municipal de Ensino, o uso da flauta doce. Esta foi uma parceria feita entre as secretarias de Educação e Saúde com a Polícia Militar.

Para iniciar os trabalhos, a vereadora Geovana foi convidada para entoar o Hino ao município de Ichu.

A solenidade aconteceu no Barracão Municipal e contou com a participação de autoridades locais, do Capitão Lessa (Comandante da 4ª Cia da PM / Coité), Subtenente Gilson Bispo (Professor de Música), Paula Sampaio (Psicanalista), além de Coordenadores Pedagógicos, Diretores, Professores e alunos da sede e zona rural.

A professora Valmirene explicou à comunidade presente qual a proposta do projeto, sua importância  e bem como o seu valor, destacando que o mesmo tem caráter socioeducativo, visando inserir a criança na sociedade a partir da música.

A vereadora Geovana iniciou sua fala agradecendo a presença de todos (as), frisando que o projeto discutido ''não é'' de nenhuma secretaria, mas sim do município como um todo.

A vereadora lembrou da Lei 11.769 de 18 de agosto de 2008 (que estabelece a obrigatoriedade do ensino de música nas escolas de educação básica), ressaltando a garantia da mesma em nossa cidade. Lembrou ainda de uma indicação de sua autoria que foi aprovada na Câmara de Vereadores este ano, para a gravação do Hino Oficial de Ichu, podendo ver a possibilidade das crianças do Projeto poderem tocar na gravação. 

Gei disse ter ficado feliz pela compreensão da Policia Militar, no exemplo de estar junto com a população para poder ajudar e garantir um futuro melhor para 40 crianças inseridas inicialmente.Parabenizou os organizadores do evento e mostrou-se disposta a ajudar no que for necessário, tanto como vereadora, quão pessoa.

O subtenente Gilson Bispo (Retirolândia), será o responsável para ministrar as aulas, que de início serão nas Escolas Aloísio Cedraz (sede) e Escola Emério Resedá (Nova Esperança).
No final, Renato Adelino (Sec. de Educação) e Evânio Cordeiro (Saúde), entregaram a duas alunas um caderno de notas musicais e uma flauta doce.


Por: Emerson Pablo


Nenhum comentário:

Postar um comentário