terça-feira, 15 de julho de 2014

REALIZADA NO SINTRAPI REUNIÃO QUE DISCUTIU A ORGANIZAÇÃO DO PLEBISCITO POPULAR EM FAVOR DE UM NOVO SISTEMA POLÍTICO NO BRASIL

Aconteceu na manhã desta segunda feira14, uma importante reunião na sede do SINTRAPI para organizar a realização de um Plebiscito Popular em defesa de uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político no Brasil.

Estiveram presentes representantes de associações comunitárias, Sindicatos e Câmara de Vereadores.

A vereadora Geovana não pode comparecer, mas esteve representada por Emerson Pablo (assessor).

Nesta reunião discutiu-se as saídas para findar com a corrupção no cenário da política nacional, bem como os problemas existentes com a democracia do país.

Os representantes do Comitê Regional do Plebiscito Popular (Cícero e Lucia) explanaram as metas a serem alcançadas com esta luta, que por sinal não é nova, mas sim um grande sonho há algum tempo.

Segundo Cícero, um dos principais objetivos deste Plebiscito, é acabar de vez com o fundo de remuneração para partidos políticos, pois para ele, favorece as grandes elites que já usam valores exorbitantes em suas campanhas eleitorais.

O Comitê Regional de Feira de Santana é  formado pelos territórios da  Região Sisaleira, Bacia do Jacuípe, 
Recôncavo e Portal do Sertão.

Dia 21 de julho, às 14h. haverá uma outra reunião, também na sede do SINTRAPI, para articular pessoas da comunidade a se fazer presente no curso de formação dia 26 na UEFS, com o objetivo de formar e informar a população as metas a serem atingidas com essa manifestação. Aqui em Ichu, foi formada uma comissão para a criação de um Comitê Municipal.

A coordenadora do SINTRAPI Marcia Cedraz, destacou a importância do apoio da Câmara de Vereadores no estímulo e na garantia de votos aqui em nosso município.

A eleição ocorrerá entre os dias 1 à 7 de Setembro, e esta será a hora e a vez da  população brasileira colocar os seus anseios em prática, lutando por uma política mais justa onde todos tenham voz.


Por: Emerson Pablo

Nenhum comentário:

Postar um comentário