quinta-feira, 10 de julho de 2014

REALIZADA REUNIÃO QUE DISCUTIU MELHORIAS NO COMÉRCIO DE ICHU

Com o propósito de viabilizar melhores condições para o comercio local, as vereadoras Geovana Marcia e Lucia Maria tomaram a iniciativa de reunir os comerciantes ichuenses para discutirem estratégias à respeito da feira livre de Ichu,bem como a ausência de uma instituição bancária para servir  a nossa população.

 De início, Geovana saudou os presentes e disse que aquele momento serviria para se tratar de um assunto que há algum tempo deixa a população ichuense indignada: o local da feira livre que foi transferida de lugar, o que só tem diminuído o fluxo de barraqueiros e de pessoas principalmente.

Pauta 01 – Feira Livre de Ichu

A Presidente do SINTRAFI Cristiana Brito, fez algumas explanações sobre o tema abordado, e destacou que antigamente a feira de Ichu era bem mais desenvolvida, segundo ela, a Avenida Joaquim Lázaro Carneiro tem uma maior visibilidade no setor comercial. Cristiana lembrou também das dificuldades encontradas pelos feirantes e barraqueiros no local atual, destacando o mal cheiro do esgoto e outros odores, o que distancia ainda mais o povo.

A vereadora Geovana lembrou que no plano de governo do Prefeito George, existe um item que garante aos moradores da zona rural a possibilidade de haver transporte gratuito com  deslocamento até a sede, para participarem da feira livre. No entanto, a edil lembrou que não há chances de colocar transporte em dia letivo, como é a segunda feira, sugerindo a mudança experimental para o dia de sábado.
 Leandro Hilário, que é comerciante da nossa cidade não concordou com a mudança da feira para outro dia da semana, segundo ele já é tradição e que a culpa é do poder público (não só neste governo) que não se move para discutir soluções ou se quer divulga a mesma.

José Gonzaga, que é empresário local, defendeu a ideia de fazer um período experimental aos dias de sábado, pois para ele, caso a prefeito disponibilize o transporte, a comunidade pode comparecer em massa, inclusive as pessoas como funcionários públicos que trabalham durante a semana e não podem comparecer a mesma.

Acertou-se a realização de uma Consulta Popular para ouvir a opinião dos munícipes a respeito deste tema, como por exemplo: enquetes na Rádio Comunitária, divulgação nas reuniões das associações e panfletos.

Pauta 02 – Necessidade de uma instituição bancária em nossa cidade

Há tempos que Ichu sofre com o pagamento de funcionários públicos e pensionistas por falta de uma agência bancária na cidade, e isso tem deixado a população revoltada.

Em conversa com a Deputada Neusa Cadore, a Vereadora Geovana foi informada de que o SICOOB (Valente) poderia resolver o nosso problema, bastava entrar em contato com os mesmos e ver as chances de atender a demanda do nosso povo.

As vereadoras Geovana Marcia e Lucia Maria agradecem a todos os comerciantes que compareceram a esta importante reunião, e se comprometem em lutar em defesa da nossa comunidade.



Por: Emerson Pablo

Nenhum comentário:

Postar um comentário