terça-feira, 8 de julho de 2014

SINTRAPI REALIZARÁ REUNIÃO PARA ORGANIZAR PLEBISCITO POPULAR SOBRE SISTEMA POLÍTICO NO BRASIL

Plebiscito é uma manifestação popular expressa através de voto, que ocorre quando há algum assunto de interesse político ou social. No regime democrático, através do plebiscito o povo é convocado para emitir a sua opinião escolhendo "sim" ou "não" à execução de determinada decisão governamental. Esse instrumento é utilizado numa fase anterior à elaboração de qualquer lei acerca da proposta do governo. Caso a maioria escolha "Sim", então é dada continuidade ao processo de elaboração de toda a legislação.

Visando a implementação de um Sistema Político Soberano e Exclusivo, é que o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Ichu (SINTRAPI) realizará no dia 14 de Julho às 09h em sua própria sede, uma reunião para a apresentação de propostas e discussão de ideias na formação de um comitê municipal.

Com o Plebiscito Popular, o povo dirá sim ou não a uma constituinte Exclusiva e Soberana e que, sendo implementada, será composta por cidadãos e cidadãs eleitos/as unicamente para mudar o sistema político, expressando,assim, a vontade soberana do povo.

Em setembro de 2013 , a Plenária Nacional dos Movimentos Sociais aprovou a tese da realização de um Plebiscito. As mobilizações se espalharam pelo país. A votação no Plebiscito ocorrerá na Semana da Pátria, em setembro deste ano.

Vamos fazer a nossa parte, buscando novas práticas para a política brasileira, inclusive levantando sugestões inovadoras para que as mesmas aconteçam. Vamos criar aqui em Ichu o nosso comitê municipal, fortalecendo o desejo da população brasileira: ''QUE OS PROBLEMAS SEJAM TRATADOS CONFORME AS REAIS VONTADES E NECESSIDADES DA MAIORIA''.

Por: Emerson Pablo

Nenhum comentário:

Postar um comentário