segunda-feira, 30 de setembro de 2013

VEREADORA GEOVANA COLOCOU EM DISCUSSÃO JUNTO À COMUNIDADE O PLANO PLURIANUAL( PPA) PARA O QUADRIÊNIO 2014-2017

Com objetivo de levar ao conhecimento da comunidade ichuense o Plano Plurianual PPA que estabelece as metas e diretrizes do governo municipal para o quadriênio (2014 a 2017) e dá suporte à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA), a vereadora Geovana Marcia (PR) reuniu nesta sexta-feira 27 na Câmara de vereadores com a comunidade em geral e juntos discutiram o PPA do município que será votado na Câmara até o final deste ano.




No início a vereadora explicou os principais objetivos do Plano Plurianual e depois fez explanação sobre seu conteúdo. Em seguida Emerson Pablo (Assessor da Vereadora), apresentou os dados das metas físicas a serem alcançadas até 2017 por cada entidade do governo municipal.

No intervalo entre apresentação das metas de uma entidade e outra, a vereadora fazia questão de ouvir a comunidade presente e assim tirava algumas dúvidas que surgiam durante a discussão. 
A líder comunitária Celidalva Soares chegou a questionar a parte que falava das metas do IPTU que segundo ela a população não pagava porque não viam beneficio prestado por parte do poder público municipal, inclusive chegou a citar a falta de iluminação no bairro Cortiço. 
A Presidente do CMDCA, professora Nilzete Barcelar também chegou a questionar a falta de metas voltada aos jovens e adolescentes, visto que não havia sido citado.

No Plano Plurianual devem está contidas as ações que a Prefeitura e suas entidades irão executar ao longo dos próximos quatro anos de governo e é uma exigência da Constituição Federal no Art. 165 par. 1º e da Lei Orgânica do Município. Também deve apresentar como componentes fundamentais as diretrizes, objetivos e metas da Administração Pública Municipal, contemplando todas as suas despesas para os próximos quatro anos de governo. Tudo que será feito pelo Poder Público Municipal até o primeiro ano do próximo mandato, deve ser escrito sob a forma de programas e ações remetida à Câmara de Vereadores para apreciação e, segundo a vereadora, desde 30 de agosto de 2013 sobre o PL 013/2013 que já foi apresentado na câmara o PPA do município, porém terá até dezembro para ser discutido e aprovado.

Colaboração: Valdir Carneiro/ Ichu Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário