sexta-feira, 6 de setembro de 2013

GEOVANA PARTICIPOU DE REUNIÃO DESENVOLVIDA PELA SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL


Aconteceu na manhã de ontem, 05 de Setembro, no auditório do antigo Ceaco. uma reunião organizada pela Secretaria De Assistência Social com o objetivo de discutir a criação do PLANO MUNICIPAL DA PRIMEIRA INFÂNCIA ( PMPI. )

 Para iniciar o trabalhos, o Secretário José Carlos da Cruz deu boas vindas aos presentes e passou a coordenação para a psicóloga Eliana e a assistente social Sintia.

Eliana iniciou sua fala frisando as dificuldades encontradas para a criação de um grupo de mães no município. Ressaltando que precisaria de no mínimo 15 mães, ela explicou que o município se encontra apenas com 04.

Dando sequência, a psicóloga falou da necessidade de criação do Plano Municipal da Primeira Infância, porém ressaltou que é importante fazer um plano em que o município possa executar, para não só ficar no papel.

Para descontrair o público presente, foi feita uma dinâmica com o objetivo de se valorizar o trabalho em grupo.

Foi lançada a proposta de se criar em nossa cidade a '' Semana do Bebê, '' esta, em parceria com entidades, sindicatos e Prefeitura Municipal, porém não foi definida nesta reunião.
Seguindo, foi exposto o norteamento das ações finalísticas do PNPI ( Programa Nacional da Primeira infância.)
A Vereadora Geovana estava presente e participou efetivamente dos trabalhos desenvolvidos.

Na oportunidade, Eliana lembrou que haveria a necessidade de se criar uma comissão do Plano Municipal da Primeira Infância (PMPI,) sendo assim, foi mostrado passo a passo do plano: objetivos, metas, ações, prazo, fontes de recursos e etc.

Para a executação do Plano da Primeira Infância em nossa cidade, será preciso que o mesmo seja transformado em Projeto e direcionado à Câmara Municipal para ser aprovado pelos Vereadores. Após aprovado, o Projeto será encaminhado ao CMDCA.

Em seguida, foram formados grupos para responderem questões que tratavam da qualidade de vida das crianças ( alimentação, modo de vida dicas e etc.) As respostas fornecidas por cada grupo foram acatadas pelos organizadores para avaliação.

No final, foi entregue um material para cada entidade alí representada para serem discutidos no próximo encontro, que ficou marcado para o dia 19 de Setembro às 9:00h.

Por: Emerson Pablo  -Assessor

Nenhum comentário:

Postar um comentário