quarta-feira, 11 de setembro de 2013

GEOVANA VOTOU A FAVOR DE DOIS IMPORTANTES PROJETOS PARA A COMUNIDADE ICHUENSE

Na sessão realizada ontem,10 de Setembro, o destaque foi para os dois projetos que aguardavam aprovação do Poder Legislativo, sendo eles: Projeto 009/2013 (Pedindo autorização para a Prefeitura comprar uma área de terra medindo 03 hectares para construção das piscinas que serão utilizadas no esgotamento sanitário) e  010/2013 (Solicitando autorização para aquisição de uma área de terra medindo 700 m² no Povoado de Casa Nova para construção de uma quadra poliesportiva).
Ambos os projetos foram aprovados por unanimidade, sendo que, como manda o regimento, da aprovação de dois projetos na casa, a sessão foi suspensa por 5 minutos e após os vereadores comentaram sobre os mesmos. 

A Vereadora Geovana falou da importância dos PL (Projeto de Lei) aprovados  e ressaltou a sua defesa para a comunidade de Casa Nova que irá receber uma quadra poliesportiva, pois segundo ela, o povo daquela comunidade não tem lugar para lazer, e nem se quer uma praça para melhor comodidade dos moradores. Lamentou.


Na sequência, foi convidado à fazer parte da tribuna o Graduado em capoeira Sival Conceição (Coordenador do Projeto Mundo Capoeira aqui em Ichu.) 
Sival fez uso da palavra, e falou sobre o 4º encontro de capoeira que irá acontecer em nosso município entre os dias 28 e 29 de Setembro do corrente. Logo em seguida, pediu o apoio de todos os vereadores para que possa desenvolver o encontro. Todos os edis se colocaram à disposição em ajuda-lo.

Na pauta livre, Geovana comentou sobre o que Sival houvera  dito e disse que o trabalho do mesmo trata-se  da valorização da cultura em nossa cidade, porém que neste ponto, há muito o que se conquistar. Gei sugeriu ao capoeirista que solicitasse das escolas uma espécie de campanha para doação de alimentos para os dias do evento.

Em seguida, Geovana lembrou da reunião que aconteceu no dia 10 de Setembro (ontem,) que tratava da seleção dos novos conselheiros tutelares, para ela, a reunião foi bastante proveitosa, pois todos saíram bem informados.
 Gei pediu ao Presidente da Casa (Carlinhos) que trouxesse cópia do valor arrecadado pelo IPTU ichuense e em que está sendo gasto o mesmo, pois para ela é de suma importância a comunidade saber em que está sendo investido o dinheiro que é pago por ela.

Finalizando, informou à todos que o Prefeito Antônio George se encontra em Brasília para então trazer para Ichu recursos para a escavação de poços artesianos. Vale ressaltar que na Bahia pouco mais de 40 municípios serão beneficiados com este recurso, e Ichu está correndo atrás.

Por: Emerson Pablo - Assessor

Nenhum comentário:

Postar um comentário