quarta-feira, 4 de setembro de 2013

GEOVANA AVERIGUOU DENUNCIA OCORRIDA NA ULTIMA SESSÃO E TROUXE RESPOSTA PARA A CÂMARA DE VEREADORES NESTA TERÇA-FEIRA

Ontem, 03 de Setembro, aconteceu mais uma Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Vereadores de Ichu.
De início, foram apresentados os Projetos: 013/2013 - que trata do Plano Plurianual (PPA) e o 014/2013 - que falava sobre a receita orçamentária para o exercício do ano de 2014.


Na sequência, foi aprovado por unanimidade o Projeto de nº 012/2013 ( que tratava do reajuste salarial dos servidores do Magistério Público.)

O assunto que marcou a noite da Terça- Feira foi a questão do processo seletivo dos novos conselheiros tutelares para o no nosso município. A Presidente do CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente) Nilzete Bacelar, foi convidada para fazer uso da tribuna para explicar tal fato.

Apenas a Vereadora Geovana fez uso da tribuna, e desta feita veio esclarecer a denúncia feita pelo Sr. Luiz Gonzaga na semana passada ( ele disse que alguns acervos do Projeto Baú de Leitura estavam faltando livros, a exemplo das comunidades de Mumbuca e Praianos.)


Geovana salientou que os Baús de Leitura estão sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação e na coordenação de Sra. Cristian Leide Carneiro de Oliveira, que enviou um  texto explicando o caso.

No texto enviado, Cristian Leide informou que atualmente o município conta com14 (quatorze) baús, e  os que estão em sua responsabilidade estão todos em bom estado de conservação e em uso. Porém, as Coordenadoras do PETI Ivani/Elenaide informaram que os existentes no Programa ainda não foram verificados a   real situação, e ressaltou que  ainda não tiveram acesso às chaves dos mesmos, mas que alguns estão abertos e sem livros.

Detalhe: A denuncia feita por Luiz Gonzaga refere-se então aos baús do PETI e não das Escolas.

Por: Emerson Pablo- Assessor

Nenhum comentário:

Postar um comentário