sexta-feira, 20 de setembro de 2013

GEOVANA SOLICITOU ESCLARECIMENTO DE PROJETO ENVIADO PELO PODER EXECUTIVO

Foi realizada na noite do ultimo dia 17 de Setembro, mais uma Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Vereadores de Ichu.
Foi colocado em discussão o Projeto do Executivo 015/2013, este, que foi apresentado semana passada à  casa, e que  pede autorização para ser alterado o Anexo I da Lei Complementar nº 017/2009.

 O projeto 017/2009 dispõe sobre o Plano de Cargos e Vencimentos dos Servidores Públicos Municipais de Ichu e dá outras providências.
Aberto o espaço para falar sobre o projeto 015/2013 a vereadora Geovana esclarecendo que tratava-se dos cargos comissionados, solicitou do presidente Carlinhos que cobrasse melhores informações da Secretaria de Educação nos itens  relacionados a Diretor Escolar Nível I (de 01 a 1000 alunos) com Salário de R$ 800,00 e Vice-Diretor Escolar Nível II (de 01 a 1000 alunos) salário de R$ 678,00.
De acordo com Geovana observando  o Plano de Carreira as informações são divergentes e por isso é melhor rever esses dados.
Ela também disse que pelo Plano de Carreira e a Lei Orgânica para os cargos de Diretor e Vice-Diretor a forma correta seria a realização de eleição direta.
Afirmou que a questão da segurança tem inquietado a população e salientou que a polícia até age, mas normalmente procuram políticos para tentar intervir e isso descaracteriza o trabalho dos policiais.
Gei informou que nesta quarta-feira, 18, às 09 horas da manhã, iria acontecer no Sindicato Rural uma reunião com a participação de integrantes do Comitê Gestor do Luz para Todos e por isso era importante a presença da comunidade para saber melhores informações a respeito dos Projetos de energização no município.
Outra notícia repassada pela vereador é que no dia 27 de setembro a partir das 16 horas acontecerá na Câmara Municipal uma reunião promovida pelo seu mandato com o objetivo de analisar o PPA (Plano Plurianual).

  Adaptação: Emerson Pablo com colaboração de André Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário