terça-feira, 8 de novembro de 2016

Sessao Ordinaria da Camara









Na sessão de 08 de novembro a pauta principal foi o PL 013/2016 que dispõe sobre o Estatuto da Guarda Civil Municipal de Ichu.

A vereadora fez destaques em alguns artigos chamando atenção para a aplicabilidade do plano diante dos elevados percentuais de vantagens. Com isso, o projeto será revisto amanhã com a assessoria jurídica do município, nos pontos por ela indicados.
Uma das maiores preocupações por ela levantada foi o inciso IV do artigo 41 que cria o adicional noturno aos servidores da Guarda Civil Municipal que trabalham em horário compreendido entre as 22h e 5h do dia seguinte dando o direito a 50% de acréscimo. Isso porque, diante da quantidade de vantagens a prefeitura poderá alegar falta de recursos e nenhum deles trabalhar à noite, prejudicando assim a população. A vereadora reforçou que é preciso aprovar o plano com responsabilidade visando sua justa aplicação.
Na Tribuna Livre a vereadora falou sobre os 25 anos da ASCOOB parabenizando a cooperativa que é sempre presente, participativa e solidária no município, enfatizando sua importância inclusive diante da falta de um banco no município. Sugeriu à casa que enviasse uma Moção de Congratulações em nome de todos os vereadores.
Também falou da retomada dos trabalhos da Rede PCR (já que representa a casa nesta rede) através da formação que aconteceu em Teofilândia ontem e hoje. PCR significa Plano de Carreira, no caso da rede, do magistério.
Outro ponto destacado na tribuna foi a Campanha de Enfrentamento da Violência contra a Mulher que está acontecendo no município por meio do MOC e SINTRAFI, e sobre a paralisação geral que ocorrerá no próximo dia 11 contra a PEC 55 e as medidas provisórias do governo Temer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário