segunda-feira, 7 de novembro de 2016

MEC retoma os trabalhos da Rede PCR



















Está acontecendo na cidade de Teofilândia até o dia de amanhã, a 2ª formação da Rede PCR que visa a elaboração ou atualização dos Planos de Carreira do Magistério no Brasil inteiro.O Secretário de Educação professor Carlos Tadeu e a professora e Vereadora Geovana, representaram o município de Ichu.
O município de Ichu participou da primeira formação e realizou todos os passos solicitados pela rede. Agora, nesta nova etapa, novos procedimentos estão sendo tomados sendo o mais importante deles a utilização do SisPCR, que é o sistema do MEC para organização dos planos de carreira existentes, gerando diagnósticos precisos da aplicação ou inviabilidade de aplicação dos atuais planos dos municípios.
De acordo com o material do MEC,

O Sistema de Apoio à Gestão de Planos de Carreira e Remuneração foi desenvolvido pelo Ministério da Educação com o objetivo de auxiliar as secretarias estaduais e municipais na elaboração ou reelaboração dos planos de carreira e remuneração para os profissionais da educação, cuja exigência consta da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei 9394/96, Artigo 67) e da Lei do Piso Salarial Profissional Nacional (Lei 11.738/2008, Art. 6º).
O Sistema possibilita a simulação de diferentes alternativas para planos de carreira e remuneração, levando em consideração seus respectivos impactos nas despesas com pessoal. Permite também que informações de planos de carreira de outros estados e municípios sejam importados para comparação e assimilação nas simulações realizadas.
Um plano de carreira e remuneração bem estruturado atrai bons profissionais valorizando-os ao longo de sua trajetória na educação pública, além de permitir o cumprimento do Piso Salarial Profissional Nacional - PSPN. Para mais informações sobre o tema, procure a Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino (SASE/MEC).


Nenhum comentário:

Postar um comentário