segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Ichu realiza Campanha de enfrentamento a violência contra a Mulher











Nesta segunda-feira, dia 28 de novembro, aconteceu a Marcha da Campanha de enfrentamento da violência contra a Mulher em nossa cidade. Essa campanha que teve como tema este ano, VAMOS MUDAR A REGRA DO JOGO? HOMENS PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES, quis conscientizar especialmente os homens, afinal se eles são parte do problema da violência contra a mulher, podem também ser parte da SOLUÇÃO!











Pelas principais ruas do centro da cidade, homens e mulheres saíram da sede do SINTRAFI com faixas e cartazes para chamar a atenção da sociedade ichuense para o problema da violência contra as mulheres.









Após dar a volta pelo quarteirão principal, passando pela feira livre, os caminhantes se concentraram na praça para usar a fala. Homens e mulheres deram seu depoimento chamando a atenção de todos os que ali estavam e dos que passavam.









Esta caminhada foi organizada pelo MOC em parceria com o SINTRAFI, o Coletivo de Mulheres, o CRAS, o NASF, a Câmara de Vereadores através da vereadora Geovana e Lúcia.









Ádila, representante do MOC na questão de gênero, foi muito importante para que essa ação acontecesse. Ela falou da campanha e incentivou a denúncia de maus tratos e todo tipo de violência.









Várias mulheres deram seu depoimento sobre a discriminação que passam, a violência psicológica que sofrem, denunciando em público casos que aparentemente são simples, mas que agridem a fundo a dignidade da mulher.









A vereadora Geovana também fez uso da fala na abertura, na caminhada e no local de concentração apoiando a luta pela igualdade de gênero em nosso município e no Brasil como todo.
PARABÉNS AO MOC, AO SINTRAFI e a todas a mulheres e homens que lutam por uma sociedade mais justa e igualitária!

Nenhum comentário:

Postar um comentário