sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Ichu contra a PEC da morte!

 O dia 11 de novembro foi marcado em todo o Brasil como UM DIA DE LUTA! Em Ichu, não foi 
diferente! Trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade, estudantes, movimentos sociais diversos, pequenos comerciantes, a vereadora Geovana e pessoas em geral se reuniram para protestar contra a PEC que limita os gastos públicos nas áreas essenciais por 20 anos. 

Os manifestantes se reuniram no SINTRAPI e saíram em caminhada até o Barracão Municipal onde houve falas explicativas do porquê o nosso NÃO a essa PEC e também à Reforma do Ensino Médio como está sendo apresentada na MP 746/2016 muito diferente do PL 6840/2013 que previa essa reforma. Sabemos que o que está sendo posto pelo então Presidente Temer vai afetar as classes menos favorecidas deste país que nos últimos anos teve ganhos significativos com as políticas socias do governo Lula e do governo Dilma.
É a direita retomando forças no Brasil para assegurar vantagens aos grandes empresários, aos latifundiários, aos banqueiros e investidores internacionais.
Em sua fala, a vereadora Geovana destacou a importância daquele momento para assegurar direitos conquistados com a luta de milhares de pessoas nas décadas de 60 em diante e portanto, nós hoje devemos fazer a nossa parte por essa e pela futura geração. A vereadora também falou que a Reforma do Ensino Médio não pode ser aceita porque não respeita os processos democráticos de construção e debate, enfatizando que não se trata direitos sociais com Medidas Provisórias e sim com Projeto amplamente discutido com a sociedade.



Faixas e cartazes usados na passeata.

A estudante Vitória apresentou seu posicionamente crítico frente à questão.Parabéns Vitória!

D. Lourdes também apoiou o movimento incentivando assim as novas gerações. Parabéns D. Lourdes!

O estudante Mateus também fez valer sua leitura crítica de mundo. Parabéns Mateus!
A coordenadora sindical Enilda lendo os cartazes e faixas.

Gritos de Fora Temer!


Nenhum comentário:

Postar um comentário