segunda-feira, 3 de novembro de 2014

VEREADORA GEOVANA PARTICIPA DE AÇÃO EDUCATIVA CONTRA O CÂNCER DE COLO DE ÚTERO EM ICHU

Os Alunos do 4º Semestre de Biomedicina, da Faculdade Nobre de Feira de Santana (FAN), Beatriz Sena, Gabriela Santos, Henrique Syllas, Magaly Pereira e Naylla Ramos,promoveram na manhã desta segunda-feira,03, uma Ação Educativa contra o Câncer de Colo de Útero. A ação teve como principal objetivo, prevenir as mulheres entre 25 e 59 anos, deste mal que as afetam.

A vereadora Geovana esteve presente no evento, e na oportunidade fez uso da fala agradecendo os estudantes envolvidos naquela atividade, ressaltando a importância do conhecimento coletivo. "Quanto mais a gente partilha o que sabe, mais a gente aprende". Completou Geovana.

Finalizando, a vereadora parabenizou à comunidade ichuense por ter acolhido o convite, e por estarem participando daquele momento, destacando o olhar social da Faculdade Nobre, que trouxe para a nossa comunidade um tema de grande relevância.

O câncer de colo de útero é um tumor que desenvolve-se a partir das alterações no próprio colo, que se localiza no fundo da vagina. Se não tratadas podem, após alguns anos, se transformar em um câncer.




Por: Emerson Pablo

Nenhum comentário:

Postar um comentário