quarta-feira, 26 de novembro de 2014

SESSÃO DA CÂMARA: VEREADORA GEOVANA DESTACA A IMPORTÂNCIA DA REGULAMENTAÇÃO DO FUNDO MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE

Foi realizada na noite de ontem, 25, mais uma Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Vereadores de Ichu.


Iniciando os trabalhos, foi colocado em discussão e aprovação o Projeto de Lei nº 14/2014, de 10 de novembro de 2014 - que institui e regulamenta o Fundo Municipal de Meio Ambiente (FMMA) e dá outras providências.

O projeto citado acima, visa a criação e regulamentação do Fundo Municipal de Meio Ambiente - FMMA, com a finalidade de mobilizar e gerir recursos para o financiamento de planos, programas e projetos que visem ao uso racional dos recursos ambientais, à melhoria da qualidade de vida do meio ambiente, à prevenção de danos ambientais e à promoção da educação ambiental.
Na tribuna, a Vereadora Geovana ratificou a importância do PL a ser votado, dizendo que o município daria um grande passo com a institucionalização deste plano, mesmo não estando previsto no orçamento e no PPA. Para a edil, mesmo que não se consiga coloca-lo em prática em 2015, o importante é que o mesmo já esteja regulamentado. O referido projeto foi aprovado por unanimidade.

Continuando com os trabalhos, foi convidada à fazer uso da tribuna, a Coordenadora da Atenção Básica do município de Ichu, Denieire Santiago. Denieire fez vários esclarecimentos à repeito da marcação de exames através da Secretaria Municipal de Saúde, dentre outros assuntos.

A vereadora Geovana parabenizou a coordenadora pela coragem, e pelo bom desempenho à frente da Atenção Básica em nossa comunidade.

Por: Emerson Pablo

Nenhum comentário:

Postar um comentário