quarta-feira, 19 de novembro de 2014

VEREADORA GEOVANA PRESENTE EM HOMENAGEM AOS CONSELHEIROS TUTELARES DE ICHU

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), juntamente com a Secretaria de Assistência Social e CRAS, realizaram na manhã desta quarta feira,19, uma homenagem pelo dia Nacional dos Conselheiros Tutelares, (18 de novembro).

A comemoração aconteceu no Centro Cultural José Martins Carneiro, e contou com a presença da vereadora Geovana e de representantes do CMDCA.
Na oportunidade, Geovana destacou o importante papel desempenhado pelos conselheiros tutelares  em nosso município, e a dedicação dos mesmos na defesa dos direitos daqueles que necessitam. A parlamentar disse ainda que a função dos CTs é muito desafiadora, mas que eles não se cansam, e a todo momento correm atrás dos seus objetivos: "quem topa ser conselheiro tutelar, não é simplesmente porque vai querer um emprego, mas acima de tudo, porque tem um compromisso, e nisso, vocês estão de parabéns". Completou.

Quando fez uso da palavra, a conselheira Ângela lembrou da luta incansável da vereadora Geovana em poder dá à eles um local digno para trabalhar, já que os mesmos desenvolviam seus trabalhos numa sala da Sec. de Educação. Para Ângela,  foi Geovana quem deu o primeiro passo para a mudança da sede do Conselho Tutelar de Ichu: " Me lembro da bagunça que era, e ela se juntou a nós, pegou vassoura, balde e deixou o espaço de cara nova. Acredito que a partir daí, o sonho da nossa sede foi concretizado. Eu não vou esquecer nunca desse favor que você fez pra gente". Disse Ângela.
No final, foram entregue placas de reconhecimento pelos serviços prestados.

Ichu conta com 04 conselheiros tutelares, sendo eles: Marcelo, Adailsa, Ângela, e Poliana.


Por: Emerson Pablo

Nenhum comentário:

Postar um comentário