quarta-feira, 3 de setembro de 2014

VEREADORA GEOVANA SUGERE MUDANÇA DA FEIRA LIVRE PARA O ESPAÇO EM TORNO DO BARRACÃO MUNICIPAL

Aconteceu na noite de ontem,02 de setembro, mais uma Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Vereadores de Ichu.

Na oportunidade foi a presentado o Projeto de Lei 011/2014 de 29 de agosto de 2014, de autoria do Poder Executivo, que Estima a Receita e Fixa a Despesa do Orçamento Anual do Município para o exercício financeiro de 2015 e dá outras providências.

Na pauta livre, a Vereadora Geovana falou um pouco dos comentários de alguns colegas da oposição, quando disseram que a Praça Hildebrando Cedraz encontra-se escura, sem iluminação pública. Gei concordou com os colegas, porém destacou que essa questão não é oriunda apenas dessa administração, pois anteriormente isso também acontecia, enfatizando ao mesmo tempo que deve-se se tomar as devidas providências.

 Questionada sobre a  Avenida Joaquim Lázaro (já que a mesma encontra-se cheia de buracos),  Gei disse que o Prefeito George espera um posicionamento da Empresa Lustoza Engenharia, que vem recuperando a BA 411, e que as negociações estão acontecendo para melhorar o tráfego naquela localidade.

Geovana parabenizou os organizadores da 3ª Feira da Agricultura Familiar que aconteceu na última segunda,01, e, foi neste momento que Gei sugeriu a mudança da Feira Livre de Ichu para  o espaço em torno do Barracão Municipal, visando um maior fluxo de pessoas e consequentemente o aumento nas vendas, elevando a cidade a um patamar de desenvolvimento. 

A ideia de Geovana foi acatada por alguns vereadores, que acabou concordando com a edil. '' Pode até não ser moderno uma feira livre na praça... Mas de que adianta uma modernidade que não nos serve?" Completou a vereadora.

A parlamentar lembrou do Plebiscitar Popular que iniciou dia 1º e se estende até 7 de setembro, em favor de uma reforma política soberana para o Brasil, enfatizando o uso do voto como a arma contra a corrupção. ''Se somos contra a corrupção, devemos votar.'' Pontuou.

Finalizando, Gei falou no encontro em que participou promovido pela Secretaria de Educação, para tratar do PMIGRS (Plano Municipal de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos). Para a vereadora , é importante que se conheça este plano, pois é a partir dele que iremos saber a contemplação, ou não, das necessidades do nosso município. Parabenizou a Secretaria de Educação e Saúde pelo Programa PSE (Programa Saúde na Escola), que entregou óculos de grau para as crianças que sofrem de problemas visuais.

Por: Emerson Pablo

Nenhum comentário:

Postar um comentário