sexta-feira, 12 de setembro de 2014

VEREADORA GEOVANA INTEGRA A COMISSÃO GESTORA DO FÓRUM DE LEGISLADORES CULTURAIS



O Primeiro Fórum de legisladores culturais ocorrido no Encontro de Política e Gestão Culturais da Bahia, teve como objetivo criar uma rede de legisladores da Cultura. Essa rede foi criada com o próprio nome de fórum, tendo na comissão gestora a Vereadora Geovana (Ichu), vereadora Lidiane (Lajedão), o vereador Rônio Brito (Araçás) e Sandro Magalhães da SecultBA. 
Nesse primeiro Fórum, os legisladores presentes tiveram momento de troca sobre a situação orçamentária da cultura em seus municípios, as leis existentes na área da cultura e outras leis indicadas na Secult que são possíveis de serem implementadas.

O Fórum já elaborou um plano de ação para dar continuidade aos trabalhos, sendo que a ação mais urgente é a de realizar um novo encontro em Salvador nos dias 17 e 18 de novembro para criar o regimento e institucionalizar de fato este fórum. 

Outras ações do plano: criar um blog para o fórum; realizar audiências públicas sobre cultura nos municípios; encaminhar os projetos existentes no município para fazer parte de um banco de dados sobre leis culturais na Bahia; encaminhar para todas as Câmaras municipais relatório do Fórum.

A comissão gestora, por sugestão da Vereadora Geovana, a comissão gestora visitará o máximo de Câmara possíveis até o encontro de Salvador, a fim de sensibilizar os colegas vereadores para participarem do Fórum.
 Confira a programação realizada ontem, 10, o último dia do evento:

8h às 12h – Plenárias Paralelas – VII Fórum de Dirigentes Municipais de Cultura
                                                      II Fórum de Conselhos Municipais de Cultura
                                                      I Fórum de Legisladores Culturais
12h às 14h - Intervalo para o almoço
14h às 17h – Plenária Geral – Apresentação dos resultados dos fóruns
17h às 18h – Encerramento – Mesa Final
Para encerrar com chave de ouro, a cantora feirense Marcia Porto, trouxe um repertório recheado de muito Forró Pé de Serra. 

Por:Emerson Pablo

Nenhum comentário:

Postar um comentário