quinta-feira, 4 de setembro de 2014

VEREADORA GEOVANA PARTICIPOU DE REUNIÃO QUE DISCUTIU POLÍTICAS AMBIENTAIS PARA ICHU



A questão ambiental está cada vez mais em evidência e  isso ocorre atualmente graças a uma visão estratégica da necessidade de  uma gestão compartilhada entre as esferas do poder público. Assim, está posto que cada ente federado deve cuidar de seu território para que o meio ambiente, que é global, receba os benefícios locais.

Com o objetivo de organizar os órgãos e políticas ambientais municipais, o Gestão Ambiental Compartilhada (GAC) esteve mais uma vez em nosso município a fim de assessorar a formação legal desse órgãos e políticas . O GAC atua em nosso município graças a uma parceria da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA) com o CONSISAL. 

Ontem, dia 03 de setembro, o GAC apresentou minutas de projetos de lei necessários nessa etapa inicial, bem como os anexos que tratam dos licenciamentos ambientais. 
Outros dois importantes momentos irão acontecer ainda esse mês: dia 15 audiência pública sobre o Plano de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos e dia 25 encontro do projeto Sanear.

Vamos acompanhar e colaborar!



Nenhum comentário:

Postar um comentário