sexta-feira, 26 de setembro de 2014

PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO EM DESTAQUE

O Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), foi instituído pela Lei Federal Nº 11.445/07, que tem como objetivo a universalização do serviço público de saneamento básico, com serviços e produtos de qualidade e obriga todas as prefeituras efetivarem sua elaboração. Caso o Município não o faça, a partir de 2014, a Prefeitura não poderá receber recursos federais para projetos de saneamento básico.


Nossa cidade já vem se mobilizando para a elaboração deste plano, prova disso, é que nesta quinta-feira, 25, uma equipe do Sanear Mais Bahia realizou uma reunião preparatória na sede da Câmara de Vereadores para dar início a preparação do plano. Em uma parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), este programa visa dar melhores condições de vida a população ichuense.

 Na oportunidade foi criado um Comitê de coordenação, tendo Lucia Maria e Renato Adelino à frente do mesmo. 

Ficou definido também que de 13 à 17 de outubro, acontecerá na Câmara de Vereadores uma oficina de capacitação com os integrantes do Comitê, e no dia  20 de outubro das 09:00h às 13:00h na sede do SINTRAPI, será realizada uma Conferência Municipal, e na oportunidade o município deverá apresentar um Panorama Sanitário Ambiental.

Obs: a Vereadora Geovana não estava presente devido à outros compromissos a serem cumpridos.


 Por: Emerson Pablo - com informações do Site AL Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário