terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

SINTRAPI REALIZOU ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA

 Na manhã de ontem, 24 de Fevereiro, o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Ichu (SINTRAPI) realizou uma assembleia extraordinária para pautar os seguintes pontos:
1. Análise do Plano de Ação 2013 e construção do Plano 2014;
2. Discutir e deliberar a renovação do contrato da assessoria jurídica;
3. Socialização do documento que o Prefeito Municipal enviou ao SINTRAPI em 28/01/2014;
4. Prestação de contas do segundo semestre de 2013;
5. Informes;
6. O que ocorresse.
De início, foram discutidas as ações que foram pensadas para então serem realizadas em 2013, dando destaque naquilo que foi conseguido, bem como no que não foi possível.
Houve um número grande de associados/as, o que ajudou bastante no andamento dos trabalhos, pois a participação de cada um/a é de fundamental importância para o fortalecimento da entidade. Sendo assim, a todo momento os presentes tinham vez e voz para concordarem ou não com os assuntos pautados.

A Vereadora Geovana não pode se fazer presente, mas foi representada pelo seu assessor Emerson Pablo.
Em meio as discussões, houve também um questionamento sobre uma possível mudança no dia de realização das assembleias do SINTRAPI, porém a maioria decidiu que permanecesse na Segunda-feira, alegando que já por ser um dia de feira livre, contribuiria na vinda de associados da zona rural.

Rosimery Oliveira (Presidente do Conselho do FUNDEB), também fez uso da palavra e esclareceu alguns questionamentos da área, afirmando que o conselho funciona normalmente e com mais vigor.
 A Presidente do SINTRAPI - Marcia Cedraz , leu um ofício encaminhado à entidade pelo gestor municipal, onde o mesmo esclarece o não reajuste salarial no mês de Janeiro.
Adailton Conceição, também usou da palavra e ressaltou a importância de não unir partido político com um sindicato, pois é de grande valia prevalecer a democracia, e que é dever de qualquer gestor público defender a classe trabalhadora, independente da bandeira partidária.

Por: Emerson Pablo - Assessor




Nenhum comentário:

Postar um comentário