quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

CÂMARA DE VEREADORES REALIZA SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

Aconteceu na manha de hoje, 06 de Fevereiro, uma Sessão Extraordinária na Câmara de Vereadores de Ichu, tal objetivo era o de aprovar dois projetos do Poder Executivo, no qual tratava-se de urgência urgentíssima.

Os projetos apresentados foram os seguintes:
001/2014 - Autoriza firmar convênios com o Governo Estadual e Federal;
002/2014 - Autoriza firmar termo de confissão de dívida e acordo de parcelamento com a EMBASA S/A.

A vereadora Geovana fez uso da tribuna e avaliando o Projeto (002), fez  um comparativo de uma discussão feita no ano passado do débito exorbitante que foi apresentado a casa junto à Embasa, e que este ano se repete a mesma situação. Para a edil, é necessário que se saiba o porque  do fato está acontecendo, para que possa explicar a população. Ela lembrou que as contas vindas da Embasa é sempre maior que o consumo e que com os órgãos públicos se tornam ainda maiores.
 Geovana disse ainda que segundo o Prefeito Antônio George, as contas que deverão ser pagas são altíssimas, e salientou que o valor da mesma não foram colocadas no projeto discutido pois ainda estão em negociação, porém disse ainda que o mais viável seria ter negociado o valor com a empresa para só depois enviar o projeto à casa.

Durante a Sessão, foi discutido também a falta de água que vem afetando o nosso povo. Neste ponto o Vereador Beto Santiago lembrou que a cada 20 anos a Embasa tem por obrigação de renovar a tubulação, e aqui em Ichu isso nunca ocorreu. Se sentindo motivada pela fala do colega, Geovana pediu aos demais vereadores que juntos pudessem se comprometerem  para tentar resolver este impasse, pois segundo ela, a população ichuense vem sofrendo muito e não deve ser penalizada.

Ao final, os projetos citados acima foram submetidos à aprovação e foram aprovados por unanimidade. Vale lembrar que os vereadores da oposição entraram em acordo com o Presidente da casa (Carlinhos), para que pudesse apresentar posteriormente o valor a ser pago, que não foi colocado no texto em discussão. O Presidente se comprometeu em apresentar os valores.

Por: Emerson Pablo - Assessor

Nenhum comentário:

Postar um comentário