quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

GEOVANA COBRA PROVIDÊNCIAS NA MESA PERMANENTE DE NEGOCIAÇÃO

Aconteceu na noite de ontem, 25 de Fevereiro de 2014, a segunda sessão ordinária do primeiro semestre do ano.

De início foram apresentados os seguintes projetos:

003/2014 -  de autoria do Poder Executivo - que reajusta os vencimentos dos cargos de provimento efetivo e comissionados, alterando o quantitativo de vagas e dá outras providências.

001/2014 - de autoria da Vereadora Geovana Marcia - que concede titulo de Cidadão Ichuense ao Sr. Ramos Feirense (autor do Hino de Ichu)

Além dos projetos, foram apresentados também uma ementa da Vereadora Lucia Maria e 02 requerimentos dos vereadores da oposição.
 Para discutir os projetos que foram citados anteriormente, Geovana usou a tribuna, e desta feita fez alguns esclarecimentos sobre o reajuste salarial dos servidores públicos, pois muitos se questionavam qual o real sentido de passar pela aprovação da Câmara um reajuste de salário mínimo se o mesmo faz parte da esfera federal. Segundo Geovana, a assessoria da prefeitura colocou a necessidade  legal da aprovação da Câmara de Vereadores, como uma exigência do Tribunal de Contas.

Em meio as discordâncias com os valores apresentados na tabela de preço e de pagamento de funcionários, o Projeto 003/2014 não foi aprovado e os vereadores sentarão num outro momento para discutir o mesmo.

Na pauta livre, Gei prestou condolências à família do Prefeito Antônio George, pelo falecimento do seu pai semana passada, e ao mesmo tempo solicitou do presidente da casa que cobrasse do gestor a prática da mesa permanente de negociação, para que assim o SINTRAPI possa ter uma interação com a gestão pública.
Na oportunidade, também solicitou esclarecimentos do Secretário de Educação - Renato Adelino - sobre a lotação de 14 e aulas e não 13 para os professores dos anos finais do Ensino Fundamental.

No final, Geovana se comprometeu a rever os dados apresentados pelo colega Beto Santiago quando o mesmo apresentou alguns valores referente às  reformas das escolas em 2013.


Por: Emerson Pablo - Assessor




Nenhum comentário:

Postar um comentário