quarta-feira, 20 de março de 2013

SESSÃO ORDINÁRIA NA CÂMARA


Aconteceu na manhã desta Terça-Feira dia 9 de Março de 2013, mais uma Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores de Ichu.

De início, o Presidente da casa Antônio Carlos pediu a 1ª Secretária Geovana Marcia para fazer a leitura de uma indicação e uma Moção enviada pela mesma Vereadora, tal objetivo destes documentos era o de  fazer a transferência da Biblioteca Pe. Leopoldo Garcia Garcia para o antigo prédio do INSS e a congratulação a mesma Biblioteca pelo seu 3º aniversário. A Moção ea Indicação foi aprovada por unanimidade, ou seja, todos os Vereadores concordaram com a ideia de Geovana.

Logo após, o senhor Durval foi convidado para fazer uso da Tribuna, o qual foi solicitado pela Vereadora Lucia Maria na ultima Sessão, para tratar de assuntos referentes a CONSISAL (Orgão que ficou responsável pela construção de cisternas em nosso município na então gestão do ex-Prefeito José Dias Portugal).

Em sua fala, Durval afirmou que na época a nossa cidade foi agraciada com 140 cisternas e não com 180 como fora dito, disse ainda que das 140 apenas 28 foram concluídas, alegando que o motivo disso tudo foi o pouco pagamento aos pedreiros e a não distribuição dos materiais em tempo correto pela empresa que ganhou a licitação. Ele ainda lembrou que não só Ichu ficou nesta situação, mas todas as cidades que foram contempladas.    
             
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                    A vereadora Lucia agradeceu a Durval pelas explicações e disse que o acontecido foi de inteira falta de responsabilidade do consórcio que estava envolvido na construção dita. Para finalizar, Durval ressaltou a importância dos prefeitos se reunirem para discutir assim um maior comprometimento dos consórcios que são responsabilizados a realizarem qualquer serviço.

Em seguida, Geovana fez uso da palavra  e disse que o fato acontecido na construção das cisternas acontecem devido a falta de responsabilidade das gestões e concluiu: '' Deve-se ter responsabilidade para depois não ficar na escapatória.''

Geovana usando da Tribuna, agradeceu aos seuas colegas de trabalho pela aprovação da Moção e também da indicação que a mesma solicitou.

 Todos os Vereadores em suas falas parabenizaram a iniciativa da Edi e aproveitaram o momento para cobrar do Secretário de Agricultura que estava presente o abastecimento de água para a população ichuense que está clamando muito.

                                                       Texto por: Emerson Pablo-Assessor

Nenhum comentário:

Postar um comentário