sexta-feira, 8 de março de 2013

REUNIÃO NO CONSELHO DE SAÚDE


Aconteceu na manhã desta Quinta-Feira dia 07 de Março de 2013, mais uma reunião no Conselho Municipal de Saúde.
A reunião obteve um grande número de conselheiros.


De início, Margarida Oliveira (Presidente) pediu aos presentes para fazer uma avaliação da Jornada de Saúde que aconteceu no mês de Fevereiro. Cada um expôs sua opinião e dentre elas saiu a ideia de na próxima Jornada abranger-se mais quando se tratar do uso do preservativo pelos adolescentes, o que segundo César (Representante da APAE) não foi bem discutido.

A representante da Paróquia Tânia, citou da necessidade de se colocar um profissional da área da saúde à disposição da comunidade, para se fazer o acompanhamento de pessoas que precisam de fichas do Hospital para levar para fora da unidade hospitalar (em casos de acidentes ou provas na Delegacia ou INSS).


Tânia, também solicitou do secretário de saúde Evânio Cordeiro a prestação de contas do mês de Janeiro,onde o mesmo informou que tal prestação é feita em conjunto com a do Município, mas que levará a solicitação ao setor de contabilidade do mesmo.

Durante a reunião, foi destacado a real situação do funcionário público José Idemário que continua fora do seu setor de trabalho. Ficou decidido que Bico,como é mais conhecido, procurasse o Sindicato a que ele pertence para resolver tal situação, já que o Conselho de Saúde não tem ligação concreta ao caso.


Durval, representante da COMAPI, pediu à Evânio para o mesmo fazer uma cotação para a compra de materiais em caso de falta (motivo pode ser o processo licitatório).


Virlane que também é conselheira, usou da palavra e discordou do Vereador William Gonçalves que na ultima Sessão na Câmara Municipal, solicitou a presença do secretário de saúde para falar apenas da falta de gases no Hospital Municipal. Ela frisou que isso não seria assunto para o mesmo discutir em uma Sessão, pois segundo ela, devemos ter mais cautela e paciência e que não é a primeira vez que o fato acontece. Por sua vez, William Gonçalves ressaltou que se o ocorrido se repetisse, que ele faria o mesmo.


Evânio pediu um tempo para poe em ordem a casa da Saúde e disse: '' o tempo ainda não é o suficiente para cobranças.''

Ficou decidido que terá uma outra reunião extraordinária (não se sabe ainda a data) para a prestação de contas de 2012, caso já esteja nas mãos dos conselheiros.


                                             Texto por: Emerson Pablo- Assessor

Nenhum comentário:

Postar um comentário