quarta-feira, 6 de março de 2013

SESSÃO NA CÂMARA MUNICIPAL

Aconteceu na manhã desta Terça- Feira dia 05 de Março de 2013, mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Ichu.
Como foi soliocitado, o Secretário se Saúde Evânio Cordeiro fez-se presente para esclarecer alguns assuntos referentes à sua secretaria. Antes de responder a qualquer questionamento, Evânio frisou que de forma organizada irá buscar o melhor para o nosso Município, e ainda disse: ''sei que  sou humano e estou sujeito a errar.''


Dentre os vários questionamentos feitos ao Secretário, destacou-se o da falta de gases no Hospital Municipal e a contratação de jovens profissionais da nossa terra para atuar na área da saúde, estes citados pelo Vereador William Gonçalves, onde Evânio declarou à público que  não irá contrata-los por questão política. A oposição disse que entrará na justiça para que seja feito um processo seletivo para tais contratações.

Em seguida, após solicitação do Presidente da casa, foi a vez do Prefeito Antônio George fazer uso da Tribuna. O Prefeito veio também fazer alguns esclarecimentos à comunidade. Desta vez, trouxe em mãos alguns documentos de terrenos doados pelo então Prefeito da época Carlos Santiago, em que os mesmos foram entregues de forma inlegais e até mesmo não apresentavam nomes dos agraciados, somente a totalidade dos lotes.


George falou ainda sobre o caso do sehor Ademorivaldo ( também doação de terreno pelo ex-Prefeito Carlos Santiago) e disse que o assunto será passado pela Câmara Municipal e que a mesma decidirá se ele permanece com o referido ou não.

 Ao mesmo tempo, ele aproveitou o momento para informar aos presentes que Ichu será contemplado com mais 40 unidades habitacionais e informou ainda que em breve passará pela Câmara um projeto para a criação da Secretaria do Meio Ambiente.

Ao final, nossa Vereadora Geovana Marcia fez uso da palavra e convidou a todos para se fazer presente na comemoração do Dia Internacional da Mulher que acontecerá nesta Sexta- Feira dia 08 de Março de 2013.

                                                   Texto por: Emerson Pablo- Assessor

Nenhum comentário:

Postar um comentário