quarta-feira, 27 de março de 2013

SEMINÁRIO DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES




Na última sexta-feira (22) a vereadora Geovana participou a convite da vereadora Lúcia, de um Seminário de Políticas Públicas para as Mulheres em Salvador.

O seminário foi organizado pelo PSB e contou com a presença de sua representação mais ilustre na Bahia, a senadora Lídice da Mata.

Geovana falou no encontro que apesar de não pertencer ao PSB, aceitou o convite da colega Lúcia por acreditar que acima de qualquer sigla partidária está o interesse pelo crescimento da mulher na área política.

Além de filiadas prefeitas, vices e vereadoras do partido, estavam presentes também representantes da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres na pessoa de Maiara que falou sobre a importância de uma visão transversal na inclusão da questão de gênero nos setores da esfera pública e Luciana que apresentou as ações no estado do Pacto Nacional de enfrentamento à Violência contra as mulheres.

Também esteve presente a representante do CFEMEA que tem sede em Brasília, que apresentou um breve histórico das lutas e conquistas dos movimentos feministas, as políticas nacionais para as mulheres, o plano nacional e as leis orçamentárias (PPA, LDO, LOA) e o Programa MULHER, VIVER SEM VIOLÊNCIA do governo federal anunciado pela presidente Dilma neste mês de março.

Como resultado prático desse seminário, as vereadoras foram inquietadas pela necessidade de criar no município um organismo que tenha assento no governo para pensar a questão da mulher. Esse organismo pode ser um departamento, superintendência, secretaria, autarquia. 

As vereadoras vão se unir nesse objetivo e discutir junto ao governo municipal essa possibilidade já que esse ano terá discussão das leis orçamentárias municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário