quinta-feira, 21 de março de 2013

3º ANIVERSÁRIO DA BIBLIOTECA MUNICIPAL



Deu-se início na noite da ultima Segunda-Feira, 18, a abertura da semana em comemoração ao 3º aniversário da Biblioteca Municipal Padre Leopoldo Garcia Garcia.

O evento contou com a participação de autoridades do município, bem como de funcionários da referida Biblioteca.

A Vereadora Geovana Marcia marcou presença e aproveitou o momento para cobrar do Prefeito Antônio George, que também  fazia-se presente, empenho para dotar a Biblioteca de equipamentos, bem como uma impressora para emitir recibos de empréstimo de livros.

Vale lembrar que quando inaugurada em 2010, na época a Secretária de Educação era Geovana e ele foi uma das principais mentoras desse projeto na ocasião.

Na sessão passada da Câmara de Vereadores, Geovana enviou uma indicação à casa para então fazer a transferência da sede da Bilblioteca para o prédio onde hoje funciona o INSS, já que o mesmo em breve estará erm sua sede própia. A indicação foi aprovada por unânimidade pelos Vereadores, resta agora esperar para que possamos ter esse instumento de leitura bem mais próximo da população.

Hoje, dia 21 de Março, penultimo dia da comemoração, estivemos no Auditório Municipal (local onde o evento está sendo realizado), e conseguimos algumas entrevistas com os organizadores e funcionários da Biblioteca.

A Diretora de Cultura Fernanda Dádiva estava por lá dando a sua parcela de contribuição para que possa haver um bom andamento nos trabalhos. Ela avaliou estes dias de comemoração.

'' É muito gratificante este momento, pois além do incentivo à leitura que é um forte, é também uma descoberta de novos talentos.'' Disse a Diretora de Cultura.

Já a coordenadora da Biblioteca Lhayanna Karolyna, frisou a importância desta casa de leitura para nossa cidade e ainda avaliou estes dias de trabalho.

'' Tenho achado as atividades bastante produtivas, a população acolheu o convite e tem participado em massa. E o melhor de tudo: estamos recebendo o reconhecimento da comunidade, o que nos deixa muito feliz.'' Frisou a coordenadora.

Dando continuidade em sua fala, Lhayanna Karolyna  aproveitou a oportunidade e agradeceu a Vereadora Geovana Marcia por ter levado à Câmara Municipal uma indicação para a transferência da Biblioteca Padre Leopoldo  Garcia Garcia para o prédio do atual INSS.

Só lembrando que ainda hoje dia 21, haverá uma apresentação teatral com alunos de Escolas do Município, a turmada já estava por lá nos preparativos.

Só nos resta parabenizar a Biblioteca e dizer que a mesma é uma referência em nossa cidade de incentivo aos jovens no mundo da leitura, que possa por muitos e muitos anos levar o conhecimento e aprendizado aos ichuenses, pois a Educação é a base de tudo. PARABÉNS!!!

                                   
                                                      Texto por: Emerson Pablo - Assessor




Nenhum comentário:

Postar um comentário